O Canal do Rio Grande

Festival Missioneiro da Música Nativa

Compartilhe
Foto: Portal das Missões   Foto: Portal das Missões 

O Canto Missioneiro da Música Nativa é um evento realizado em Santo Ângelo, município da região das Missões de estado do Rio Grande do Sul. 

Com o objetivo de divulgar a cultura gaúcha e suas tradições, o festival tem caráter competitivo e é subdividido nas seguintes categorias: Etapa Local, Etapa Geral e Canto Piá Missioneiro, contemplando uma grande diversidade de participantes. 

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, tem grande aceitação de músicos e comunidade e divide-se em duas etapas: regional e geral. Promove em paralelo o Canto Piá Missioneiro e oferece aos seus participantes ajuda de custo e premiação diferenciada.

As etapas seletivas acontecem no Teatro Antônio Sepp e a final será na Praça Pinheiro Machado, frente à Catedral Angelopolitana. 

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel