O Canal do Rio Grande

Festival Missioneiro da Música Nativa

Compartilhe
Foto: Portal das Missões   Foto: Portal das Missões 

O Canto Missioneiro da Música Nativa é um evento realizado em Santo Ângelo, município da região das Missões de estado do Rio Grande do Sul. 

Com o objetivo de divulgar a cultura gaúcha e suas tradições, o festival tem caráter competitivo e é subdividido nas seguintes categorias: Etapa Local, Etapa Geral e Canto Piá Missioneiro, contemplando uma grande diversidade de participantes. 

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, tem grande aceitação de músicos e comunidade e divide-se em duas etapas: regional e geral. Promove em paralelo o Canto Piá Missioneiro e oferece aos seus participantes ajuda de custo e premiação diferenciada.

As etapas seletivas acontecem no Teatro Antônio Sepp e a final será na Praça Pinheiro Machado, frente à Catedral Angelopolitana. 

Leia Também Lançada quarta edição do Canto Galponeiro Vem aí uma festa inesquecível: baile de 37 anos da Rádio Planalto FM 105.9 Deputado Paparico propõe José Mendes como nomes de Troféu e Rodovia Classificados para a Inter Regional do Enart e Nota de Esclarecimento da 7a. RT