O Canal do Rio Grande

Festival Carijo da Canção Gaúcha

Compartilhe
Foto: Mais Novidades   Foto: Mais Novidades 

Carijo da Canção Gaúcha é um dos maiores eventos nativistas de nosso estado. 

Acontece anualmente no município de Palmeira das Missões, sempre no último final de semana do mês de maio, com duração de quatro dias. Em 2017, o festival completou 32 edições ininterruptas.

Realizado no Parque Municipal de Exposições, o festival preserva o nativismo gaúcho em suas várias tendências musicais e é divido em duas fases: a local e a geral. Oferece uma ajuda de custo e premiação diferenciada, além dos troféus Pé-no-chão, Tarefeiro e Erva Mate aos três primeiros lugares, respectivamente.

O Carijo da Canção Gaúcha é Patrimônio Cultural do Estado conforme a Lei Estadual nº 12.282/05 e se encontra plenamente inserido na vida dos palmeirenses e de todos os gaúchos que prezam e preservam os autênticos valores culturais do Rio Grande do Sul.

Cumprindo também com a sua missão social e comunitária, o festival tem contribuído para amenizar as dificuldades enfrentadas por diversos segmentos da nossa população, pois colabora para a geração de emprego e renda, fortalece o comércio local, incentiva o turismo e o desenvolvimento da cultura local.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel