O Canal do Rio Grande

Festival Coxilha Nativista

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

A Coxilha Nativista é referência de qualidade entre os festivais do Rio Grande do Sul.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal da Cultura, é realizada desde o ano de 1981. 

Caracteriza-se por ser um festival que preserva os valores de nossa cultura, oportunizando a músicos, autores e compositores apresentarem, em suas canções, as várias tendências do nativismo gaúcho. No ano de 1985, incorporou ao evento a Coxilha Piá e nos últimos anos a Fase Local, modalidades que incentivam os jovens talentos e a prata da casa.

Realizada no Ginásio Municipal de Cruz Alta, terra do escritor Érico Veríssimo, a Coxilha Nativista oferece uma ajuda de custo e premiação diferenciada e, ainda, aos primeiros lugares, os troféus Alta Cruz da Coxilha, O Carreteiro e O Tropeiro.

 

 

 

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel