O Canal do Rio Grande

Festival Gauderiada Da Canção Gaúcha

Compartilhe
Foto: Canto de Luz   Foto: Canto de Luz 

A Gauderiada da Canção Gaúcha é um dos grandes festivais de música nativista do Rio Grande do Sul que busca destacar as manifestações rio-grandenses e a música campeira.

Inspirados pela Califórnia e outros festivais que começavam a surgir na década de 80, sua primeira edição aconteceu no ano de 1983, com a peculiaridade de ser ao ar livre e com total aprovação da comunidade.

Organizado pela Associação Gauderiada da Canção Gaúcha, realiza-se no mês de janeiro e tem a parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. Tem por local a Cidade de Lona no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos e oferece aos participantes uma ajuda de custo e premiação diferenciada. 

Em paralelo ao evento principal, também ocorre a Gauderiada Mirim e uma intensa atividade artística. 

Destacam-se, ainda, a ponte Marechal Abreu, o Rio Santa Maria e a Praia das Areias Brancas, atrações turísticas de Rosário do Sul e da fronteira oeste do Rio Grande.

 

Leia Também Morre cantor e compositor Talo Pereyra Sexta-feira com lançamento do CD de Osvaldir e Quinteto Nativo Vem aí a escolha das Prendas e Peões da 7ª Região Tradicionalista CONVITE: Jantar de lançamento do 3º Rodeio Artístico do Planalto