O Canal do Rio Grande

Festival Gauderiada Da Canção Gaúcha

Compartilhe
Foto: Canto de Luz   Foto: Canto de Luz 

A Gauderiada da Canção Gaúcha é um dos grandes festivais de música nativista do Rio Grande do Sul que busca destacar as manifestações rio-grandenses e a música campeira.

Inspirados pela Califórnia e outros festivais que começavam a surgir na década de 80, sua primeira edição aconteceu no ano de 1983, com a peculiaridade de ser ao ar livre e com total aprovação da comunidade.

Organizado pela Associação Gauderiada da Canção Gaúcha, realiza-se no mês de janeiro e tem a parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura. Tem por local a Cidade de Lona no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos e oferece aos participantes uma ajuda de custo e premiação diferenciada. 

Em paralelo ao evento principal, também ocorre a Gauderiada Mirim e uma intensa atividade artística. 

Destacam-se, ainda, a ponte Marechal Abreu, o Rio Santa Maria e a Praia das Areias Brancas, atrações turísticas de Rosário do Sul e da fronteira oeste do Rio Grande.

 

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel