O Canal do Rio Grande

Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha

Compartilhe
Foto: Ronda dos Festivais   Foto: Ronda dos Festivais 

O Ponche Verde da Canção Gaúcha é um dos festivais mais queridos do Rio Grande do Sul. Sua primeira edição ocorreu no ano de 1986, no antigo Cine Glória, com grande sucesso. Da 2ª à 16ª edição teve como sede o Ginásio Municipal de Esportes e, a partir da 17ª, no Parque de Exposições de Dom Pedrito, em uma estrutura especialmente montada para o evento.

Com 32 edições, o festival caracteriza-se por seu apelo campeiro e pela hospitalidade de seu povo, conhecido como “O Melhor Público dos Festivais”. Além da música e da paisagem da campanha gaúcha, o evento oferece uma ajuda de custo diferenciada, premiação em dinheiro e troféus. É organizado pela Assessoria de Tradição, Folclore, Turismo e Lazer da Administração Municipal.

*O nome do festival refere-se a ter sido no município de Dom Pedrito, localidade de Ponche Verde, a assinatura da paz da revolução farroupilha entre imperiais e farrapos no ano de 1845, dando ao município o título de “Capital da Paz”.

Leia Também Rodeio entrega cheque ao Hospital Bezerra de Menezes CTG Lalau Miranda emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência no Rodeio Rodeio Internacional de Passo Fundo recebe mais de 25 mil pessoas Felipe Félix entre os melhores da gineteada