O Canal do Rio Grande

Festival Tafona da Canção

Compartilhe
Foto: Youtube   Foto: Youtube 

A Administração Municipal de Osório, através da Assessoria Municipal de Cultura, promove o Tafona da Canção Nativa, festival de canções inéditas, com o objetivo de valorizar a música em todas as linhas com ênfase nos gêneros de Manifestação Rio-grandense e Litorânea Gaúcha. A promoção visa à integração entre compositores, intérpretes e músicos em âmbito nacional. 

O Tafona teve sua primeira edição no ano de 1989 e foi o festival que incentivou compositores e intérpretes à pesquisa e à recuperação da cultura litorânea do Rio Grande do Sul.

Em sua primeira fase, proporcionou inovações significativas, entre elas, destacam-se a exposição das notas em telão e o lançamento do registro fonográfico junto com a realização do evento.

Com mais de 25 edições, é uma referência no calendário cultural de nosso estado.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel