O Canal do Rio Grande

Festival Canto Galponeiro

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

O Festival Canto Galponeiro que teve sua primeira edição no ano de 2016,  tem por finalidade o regresso às origens que significa uma redescoberta das fontes dos mais genuínos valores culturais do nosso estado, os quais devem ser aprimorados e mantidos.

Faz-se isso através do cultivo à temática regional com a apresentação de músicas galponeiras, buscando a preservação da cultura musical, literária e histórica do Estado do Rio Grande do Sul. Pretende-se com isso contribuir para o resgate de uma “consciência gaúcha”.

Tendo em vista a falta de um evento como esse em Passo Fundo é que se justifica a realização desse Festival que busca, além de acender o gosto pelo nativismo gaúcho, demonstrar emoções que traduzam, em versos, o amor pela nossa cultura, pela nossa terra.

Leia Também Rodeio entrega cheque ao Hospital Bezerra de Menezes CTG Lalau Miranda emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência no Rodeio Rodeio Internacional de Passo Fundo recebe mais de 25 mil pessoas Felipe Félix entre os melhores da gineteada