O Canal do Rio Grande

Festival Canto Galponeiro

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

O Festival Canto Galponeiro que teve sua primeira edição no ano de 2016,  tem por finalidade o regresso às origens que significa uma redescoberta das fontes dos mais genuínos valores culturais do nosso estado, os quais devem ser aprimorados e mantidos.

Faz-se isso através do cultivo à temática regional com a apresentação de músicas galponeiras, buscando a preservação da cultura musical, literária e histórica do Estado do Rio Grande do Sul. Pretende-se com isso contribuir para o resgate de uma “consciência gaúcha”.

Tendo em vista a falta de um evento como esse em Passo Fundo é que se justifica a realização desse Festival que busca, além de acender o gosto pelo nativismo gaúcho, demonstrar emoções que traduzam, em versos, o amor pela nossa cultura, pela nossa terra.

Leia Também Morre cantor e compositor Talo Pereyra Sexta-feira com lançamento do CD de Osvaldir e Quinteto Nativo Vem aí a escolha das Prendas e Peões da 7ª Região Tradicionalista CONVITE: Jantar de lançamento do 3º Rodeio Artístico do Planalto