O Canal do Rio Grande

Festival Canto Galponeiro

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

O Festival Canto Galponeiro que teve sua primeira edição no ano de 2016,  tem por finalidade o regresso às origens que significa uma redescoberta das fontes dos mais genuínos valores culturais do nosso estado, os quais devem ser aprimorados e mantidos.

Faz-se isso através do cultivo à temática regional com a apresentação de músicas galponeiras, buscando a preservação da cultura musical, literária e histórica do Estado do Rio Grande do Sul. Pretende-se com isso contribuir para o resgate de uma “consciência gaúcha”.

Tendo em vista a falta de um evento como esse em Passo Fundo é que se justifica a realização desse Festival que busca, além de acender o gosto pelo nativismo gaúcho, demonstrar emoções que traduzam, em versos, o amor pela nossa cultura, pela nossa terra.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel