O Canal do Rio Grande

MTG busca aproximação com músicos

Compartilhe

O Movimento Tradicionalista Gaúcho está iniciando um amplo trabalho de aproximação com os músicos tradicionalistas e nativistas. A informação é do presidente da entidade, Nairo Callegaro. O objetivo é fortalecer a presença desta manifestação artística no âmbito do MTG, a exemplo do que acontece hoje com as áreas artística, cultural e campeira.

Uma das iniciativas que estão sendo pensadas junto com artistas que já manifestaram seu apoio à iniciativa é criar um conselho de artistas atuante para trabalhar junto com o Movimento na construção de ideias coletivas que possam auxiliar na divulgação da música regional, bem como nas parcerias com MTG, Regiões e Entidades. Segundo o presidente, é importante buscar a criação de novos festivais de música, propiciar eventos que aproximem as entidades tradicionalistas, inserir o Conjunto de Fandango como modalidade no Enart – Encontro de Artes e Tradição, e também levar cultura às praças públicas, em ação conjunta dos músicos com o MTG.

“Vamos buscar o incentivo à música autêntica, bem como a indumentária, e mover as forças vivas da sociedade para a valorização da música em nossa imprensa”, afirma o presidente. Segundo ele, é importante que os artistas comprometidos sejam valorizados o ano todo, e não apenas durante o mês farroupilha.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Leia Também Confira os vídeos da Mostra da Cultura Gaúcha Entidades homenageadas pela participação na Mostra da Cultura Gaúcha Planalto FM saúda todos os gaúchos pelo nosso dia! Ronda Crioula chega ao seu final no CTG Dom Luiz Felipe De Nadal