O Canal do Rio Grande

Luciano Maia e Gujo Teixeira lançam “Pra se ouvir tomando mate”

Compartilhe
Com letra do poeta Gujo Teixeira e melodia de Luciano Maia, um dos mais respeitados acordeonistas do Sul do Brasil, “Pra se ouvir tomando mate” é uma milonga lançada com o propósito de tornar aquele momento de sorver o chimarrão ainda mais especial.

A canção possui uma temática regionalista, porém, com cunho universal. Abre espaço para receber amigos do “Rio Grande”, como Luiz Marenco, e também de fora, como o cantor sertanejo Michel Teló.

“Pra se ouvir tomando mate” é uma música inédita e será a primeira faixa do álbum de mesmo nome, que será lançado posteriormente por Luciano Maia e Gujo Teixeira. O trabalho terá um repertório de composições densas, melodias calmas e letras profundas. Sem dúvida, um disco para se ouvir tomando mate.


OS MÚSICOS

Luciano Maia - Natural de Pelotas (RS), Maia nasceu em 7 de novembro de 1980. Possui 20 anos de trajetória como músico e produtor colocando a identidade regional em fusão com outros ritmos brasileiros e universais. Atualmente mora em Porto Alegre (RS). Lidera o Baile do Maia, mantém o duo Balaio de Sons, com o violonista Gabriel Selvage, e ministra workshops sobre acordeom.

Gujo Teixeira - Natural de Porto Alegre (RS), Teixeira nasceu em 14 de abril de 1972. É Médico Veterinário e poeta. Há 25 anos participa de festivais nativistas como compositor e jurado. Atualmente mora em Lavras do Sul (RS). Possui mais de 400 composições de sua autoria gravadas e muitas premiadas em quase todos os festivais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 


FICHA TÉCNICA

Música: Pra se ouvir tomando mate (Gujo Teixeira/Luciano Maia)

Luciano Maia: Voz, acordeon, percussão e prosa.
Gujo Teixeira: Prosa
Guto Wirtti: Baixo acústico
Participações especiais: Michel Teló e Luiz Marenco

Produção executiva: Thaís Maia
Produção e Direção Musical: Luciano Maia
Mixagem e Masterização: Tiago Becker (Estúdio SOMA)
Edição de áudio: Saul Jones
Fotos: Eduardo Rocha
Projeto Gráfico: Visual Comunicação e Design


MAIS INFORMAÇÕES:

Luciano Maia

Gujo Teixeira
  • Pra se ouvir tomando mate (Gujo Teixeira/Luciano Maia)

Leia Também 33º Carijo: músicas suplentes do festival 33º Carijo da Canção recebe mais de 700 inscrições de músicas Mais de 650 gaiteiros participaram do 10º Gaitaço Rio Grande do Sul já tem novos Peão, Guri e Piá