O Canal do Rio Grande

Inscrições abertas para provas artísticas do Rodeio Internacional de Soledade

Compartilhe

Prazo iniciou nesta segunda-feira, 15/1 e se estende até às 12h do dia 8/2, e deve ser realizada exclusivamente no site do evento

Competidores individuais e grupos de dança já podem realizar sua inscrição para o XI Rodeio Internacional de Soledade. O prazo teve início nesta segunda-feira, 15/1, e se estende até às 12h do dia 8/2 (quinta-feira), devendo ser realizada exclusivamente pelo site http://www.rodeiosoledade.com.br/provas-artisticas.

Daniel Teló do Prado, coordenador do setor artístico, enfatiza algumas informações importantes. “Nas modalidades individuais, cada entidade poderá inscrever, no máximo, três concorrentes por categoria. Já para as danças tradicionais, o número limite será de 30 invernadas”, informou.

Diferentes dos últimos dois anos, nesta edição será feito sorteio para a ordem de apresentação na categoria danças tradicionais e a divulgação acontece na quinta-feira, 8/2, às 20h. Todas as provas artísticas vão ser realizadas no domingo (11), com início às 9h, ocorrendo em 4 locais diferentes, seguindo as normas e diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

O coordenador enfatiza que as expectativas são muito positivas em relação ao número de participantes. “Mesmo sem ter aberto o prazo de inscrições, muitos grupos e competidores individuais já entraram em contato demonstrando interesse em vir para o Rodeio Internacional de Soledade. Então, com certeza, teremos mais uma edição de sucesso”, acredita Daniel.

As provas a serem disputadas são declamação, gaita ponto e tecla, chula, intérprete solista vocal e danças tradicionais. O XI Rodeio Internacional de Soledade acontece de 8 a 11 de fevereiro de 2018, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com mais de R$ 80 mil em prêmios nas provas artísticas e campeira.

Leia Também Confira a programação da III Cavalgada Intermunicipal Enart 2018 – Ordem de apresentação Cancelada a 41ª Califórnia da Canção Nativa Está chegando o Enart 2018