O Canal do Rio Grande

Rodeio Internacional de Tapejara encerra com recorde de público

Compartilhe

Nesse domingo (21), encerrou a primeira edição do Rodeio Internacional de Tapejara. Foram quatro dias de muito tradicionalismo e fomento da cultura gaúcha. Ainda na quinta-feira (18), aconteceu a Taça Mux Energia com 7 mil reais em prêmios e, a noite, o show com Darlan Ortaça e Mariana Marques.

Na sexta-feira (19) aconteceram as provas do Crioulaço Oficial, Laço Duplas, Laço Criador, Laço Família, Laço Seleção de Municípios e, ainda, a abertura oficial do Rodeio Internacional de Tapejara. A noite aconteceram apresentações das invernadas do CTG Manoel Teixeira e o show com Whalter Morais.

No sábado (20), continuaram as disputas nas categorias já iniciadas na sexta e iniciaram as disputas na categoria Laço Equipe, sendo mais de 37 mil reais em premiação. A noite, com grande público presente, aconteceu a Gineteada Internacional, apresentação das Invernadas do CTG Manoel Teixeira e, ainda, show com o Grupo Os Bertussi.

No domingo (21), foi dia das decisões do Rodeio internacional de Tapejara. Cada laçador deu o melhor de si para conquistar o primeiro lugar em sua categoria e, mesmo com muita chuva, a persistência trouxe o resultado final em todas as categorias. 

Já na parte artística do Rodeio Internacional de Tapejara aconteceram os concursos de gaita, declamação, trova e danças tradicionais onde peões e prendas demonstraram o seu orgulho em defender a cultura do povo gaúcho através de encenações.

Conforme o prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, a primeira edição do Rodeio Internacional de Tapejara foi um sucesso. “Tivemos recorde de público presente e recorde de acampamentos e isso serve como recompensa ao trabalho de toda a equipe organizadora, isso não poderia ser diferente pois sabemos da hospitalidade do povo tapejarense”, destacou Merotto.

O coordenador do Rodeio Internacional de Tapejara, Rafael Menegaz, aproveitou para agradecer a presença de cada entidade tradicionalista. “É um momento de agradecer. Agradecer a cada um que se fez presente, a cada um que colaborou e a cada um que participou do nosso rodeio. Se foi um sucesso é porque cada um deu o seu melhor para que tudo ocorresse da melhor forma possível”, falou Rafael. 

 

Leia Também João Altair estreia programa agrícola na Planalto FM Encontro de tradicionalistas nos Estados Unidos Confira a programação do 10º Gaitaço MTG busca aproximação com músicos