O Canal do Rio Grande

Atividades da raça crioula na programação da Exposol 2018

Compartilhe

Mais uma vez, os apreciadores do cavalo crioulo vão poder conferir na programação da Exposol 2018 – Feira Internacional, provas da raça. Em reunião realizada na terça-feira, 23/1, foi confirmada a realização da Exposição Morfológica, Concentração de Machos, Credenciadora Aberta ao Freio de Ouro, Revisão Coletiva e as Provas Infantil, Juvenil e Proprietário.

O encontro teve como objetivo iniciar a formatação dos eventos que compõe este segmento. Na ocasião, Iran Barros e Voltaire Carneiro, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Soledade (NCCCS) apresentaram a coordenação da Feira as atividades que serão realizadas, bem como a estrutura necessária para realização das provas.

O gestor geral da Aprosol, Hélio Ângelo Lodi, exaltou que os eventos da raça crioula contribuem para o sucesso da Exposol. “Nós da coordenação somos parceiros e estamos à disposição para contribuir com ideias e trabalharmos juntos para alcançar pleno êxito nas atividades promovidas”, aduziu.

A Exposol 2018 – Feira Internacional vai acontecer de 03 a 06 de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, com entrada gratuita nas Feiras e shows.

Leia Também Cavalgada será realizada para manifestar apoio aos caminhoneiros Passo Fundo perde o declamador Fato Segunda Prenda Juvenil do RS visita a Rádio Planalto Projeto leva tradição e folclore para dentro das escolas municipais