O Canal do Rio Grande

Leilão Preciosidades no Rodeio de Soledade

Compartilhe
Pelo quarto ano consecutivo na programação do Rodeio Internacional de Soledade, vai acontecer o Leilão Preciosidades. Promovido pela Cabanha ADP e convidados – Dom Castro, Marca Onze, Morada do Vento e Ouriço – o evento se realiza no sábado, 10/2, às 21h, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.
Serão colocados à venda 35 exemplares da raça crioula e que poderão ser adquiridos pelas pessoas que realizarem cadastro. Assim como foi nos anos anteriores, os promotores solicitam do público uma contribuição espontânea na portaria, onde toda esta arrecadação será doada ao Lar Mãe Cúria para fechamento do pátio do asilo com muro.
Raquele Zanella Scorsatto, que organiza o Leilão, acrescenta ainda que uma potranca será colocada à venda e o valor que for arrematado este animal também será doado ao asilo. “É um trabalho social que realizamos desde a primeira edição. A cada ano escolhemos uma entidade para auxiliar”, comenta.
Para àqueles que derem lances durante a noite, mesmo não arrematando o exemplar, vão ganhar um número para, no final do 4º Leilão Preciosidades, participarem do sorteio de uma potranca. “Já os animais adquiridos durante o evento vão poder concorrer a 1 carro 0Km e duas motos no próximo Rodeio ou evento a ser definido pelas Cabanhas organizadoras”, afirmou.
Na quinta-feira, 8/2, a partir das 8h, integrando a programação do XI Rodeio Internacional de Soledade, acontece o Laço Preciosidades. Podem participar desta prova aqueles que adquiriram os cavalos nos leilões anteriores, onde os 10 melhores são classificados para disputar a final no sábado, 10/2. O vencedor recebe como prêmio um carro 0Km, e a chave entregue durante o 4º Leilão Preciosidades.

Leia Também Confira a programação da III Cavalgada Intermunicipal Enart 2018 – Ordem de apresentação Cancelada a 41ª Califórnia da Canção Nativa Está chegando o Enart 2018