O Canal do Rio Grande

Inicia o 30º Entrevero Cultural de Peões

Compartilhe

O Entrevero Cultural de Peões, evento que escolhe o peão, guri e piá do Rio Grande do Sul, iniciou ontem, quinta-feira (12) em Novo Hamburgo e vai até este sábado, 14 de abril.

O evento está em sua 30ª edição e é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, 30ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.
Os candidatos devem responder a prova teórica, demonstrar habilidades artísticas e campeiras e também apresentar relatório de atividades sociais. Serão três dias em que representantes das 30 Regiões Tradicionalistas se encontrarão na Sociedade Gaúcha Lomba Grande, entidade tradicionalista do atual peão do Estado, Jonathan Leindecker.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, é com muita alegria que o evento completa três décadas de história, mantendo viva a tradição gaúcha.

Os concorrentes da 7ª Região Tradicionalista são:
Piá: Kauan Weber – DT Simpasso – Passo Fundo
Guri: Eduardo de Almeida – CTG Moacir da Motta Fortes – Passo Fundo
Peão: Kelvyn Eduardo Krug – CTG Felipe Portinho – Marau

Leia Também 33º Carijo: músicas suplentes do festival 33º Carijo da Canção recebe mais de 700 inscrições de músicas Mais de 650 gaiteiros participaram do 10º Gaitaço Rio Grande do Sul já tem novos Peão, Guri e Piá