O Canal do Rio Grande

Reculuta Farroupilha apresenta seus vencedores

Compartilhe

O CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, sediou no fim de semana, dias 05 e 06 de maio, a sétima edição da Reculuta Farroupilha.   Trata-se do maior festival de danças tradicionais do Norte do Rio Grande do Sul. Também acontece a sétima Integração da Arte e da Tradição entre Escolas. As inscrições registraram grande procura desde o início de abril.

Com as danças estiveram integradas as categorias juvenil, adulta e pré-mirim e mirim. Com o evento, o CTG Lalau Miranda também incentiva a participação das crianças no tradicionalismo, integrando as escolas. Haverá as disputas de declamação, interpretação e chula.

Nas danças tradicionais da categoria Adulta, o título ficou com o CPF Piá do Sul, de Santa Maria. Em segundo, terceiro e quarto lugares chegaram, respectivamente, DTJ Juventude (Alegrete), CTG Querência Santa Mônica (Colombo/PR) e CTG Ronda Charrua (Farroupilha).

Com as danças Juvenil Geral, o título coube também ao CPF Piá do Sul. Chegaram em segundo, terceiro, quarto e quinto  lugares, respectivamente, CTG Ronda Charrua (Farroupilha), CTGB Sentinela da Querência (Erechim), CTG Sentinela do Pago (Marau) e DTG Leão da Serra (São Leopoldo). 

Já com as danças tradicionais no Mirim o troféu de campeão ficou com o CTG Giuseppe Garibaldi (Encantado). Do segundo ao quinto lugares ficaram, pela ordem, CTG Ronda Charrua (Farroupilha), GF Chaleira Preta (Ijuí), CTG Sentinela do Pago (Marau) e CTG Retorno à Querência (Nova Prata).

Foto: Divulgação/Reculuta


Leia Também Encontro de Patrões em Sarandi e acendimento da Chama Crioula Continuam as inscrições para o 3º Rodeio Artístico do Planalto Cavalgada da Chama Crioula chegou a Rondinha Encontro Regional de Patrões acontece no domingo