O Canal do Rio Grande

Ex-Primeira Prenda do RS se casa ao estilo gaúcho

Compartilhe

O respeito e o culto às tradições gaúchas deixam marcas na vida de quem realmente sente amor pela nossa terra.

Foi isso que aconteceu com Marco Antônio Camargo Tietbohl e Joelma Pauline Schmohl Meotti, que se conheceram no meio tradicionalista e no próximo dia 26 se unirão em enlace matrimonial na cidade de Bom Jesus (RS).

Marco Antônio, cirurgião-dentista, foi vice-prefeito de Bom Jesus na administração anterior. Decepcionou-se com a política, voltou às origens e atualmente é produtor rural e pecuarista, administrando a fazenda da família.

Joelma, passo-fundense, é advogada, exercendo suas funções na área de família. Formou-se na Ulbra de Carazinho. Tinha por sonho ser a Primeira Prenda do Estado e para isso, dedicou-se a meses de estudos. O esforço foi recompensado em 2011, quando, após ter cumprido o período de Prenda Regional, conquistou a Faixa de 1ª Prenda do RS.

O casal se conheceu e firmou a relação no período em que ela viajava o Estado, levando a voz da mulher gaúcha nos encontros e eventos tradicionalistas.

O casamento acontecerá no CTG Presilha do Rio Grande, em Bom Jesus, com os convidados em traje típico gaúcho e a animação do fandango será por conta do grupo Os Serranos. O noivo se inspirou no primo Edson Dutra para aprender a tocar gaita.

Diz a noiva: “Acreditamos que a base de tudo na vida é o amor, através do amor tudo se torna possível, os sonhos se concretizam e a vida ganha um sentido especial.

A nossa união teve como princípio o amor que nutrimos pela tradição gaúcha. Desde pequenos aprendemos a cultuar nossas mais belas tradições, a valorizar a nossa cultura. Nos conhecemos em um evento tradicionalista e queremos constituir nossa família dentro desse meio tão valoroso.

Por isso, para celebrar nossa união, não poderia ser de outra forma, um casamento autenticamente gaúcho. Queremos mostrar a todos os gaúchos que é possível manter nossas raízes, principalmente nas ocasiões mais importantes de nossas vidas.

Nosso casamento é uma oportunidade para as novas gerações apreciarem a beleza das nossas tradições. Queremos mostrar que é possível valorizar nossa cultura, mantendo no peito o amor por nosso amado Rio Grande do Sul. Nós amamos porque o Patrão Celeste nos amou primeiro”.

Foto: Joelma e Marco

Leia Também Morre cantor e compositor Talo Pereyra Sexta-feira com lançamento do CD de Osvaldir e Quinteto Nativo Vem aí a escolha das Prendas e Peões da 7ª Região Tradicionalista CONVITE: Jantar de lançamento do 3º Rodeio Artístico do Planalto