O Canal do Rio Grande

Acontece neste fim de semana a 48ª Ciranda Cultural de Prendas do RS

Compartilhe
Acontece neste final de semana, de 17 a 19 de maio a 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, em Campo Bom/RS.
Serão definidas as novas prendas das categorias Mirim, Juvenil e Adulta.
Na quinta-feira, dia 17 de maio, a programação inicia às 14h no CTG M’Bororé, com recepção às Delegações das 30 Regiões Tradicionalistas. Há noite será realizada uma celebração e a despedida das prendas 2017/2018. As atividades da sexta-feira, dia 18, ocorrem todas no Centro de Educação Integrada, iniciando com as provas escritas que abordam temas como tradicionalismo, folclore, história do Rio Grande do Sul, Geografia e História do Brasil. Ainda na sexta- feira ocorre a Mostra Folclórica que apresentará uma pesquisa realizada pelas concorrentes, de um tema pré-definido.
No sábado, dia 19, acontece as avaliações de Prova Oral e Artística com inicio as 08:30, momento em que as prendas apresentam danças de salão, danças tradicionais e habilidades artísticas. No Fandango de Encerramento serão divulgados os resultados. Segundo o coordenador do 30º RT, Carlos Moser, a expectativa é que o evento movimente em torno de cinco mil pessoas entre as prendas, pais e acompanhantes.

As representantes da 7ª Região Tradicionalista são Ester Nervo, Tamara Trentini Rigo e Nathália Gregoski.

Leia Também Confira a programação da III Cavalgada Intermunicipal Enart 2018 – Ordem de apresentação Cancelada a 41ª Califórnia da Canção Nativa Está chegando o Enart 2018