O Canal do Rio Grande

Acontece neste fim de semana a 48ª Ciranda Cultural de Prendas do RS

Compartilhe
Acontece neste final de semana, de 17 a 19 de maio a 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, em Campo Bom/RS.
Serão definidas as novas prendas das categorias Mirim, Juvenil e Adulta.
Na quinta-feira, dia 17 de maio, a programação inicia às 14h no CTG M’Bororé, com recepção às Delegações das 30 Regiões Tradicionalistas. Há noite será realizada uma celebração e a despedida das prendas 2017/2018. As atividades da sexta-feira, dia 18, ocorrem todas no Centro de Educação Integrada, iniciando com as provas escritas que abordam temas como tradicionalismo, folclore, história do Rio Grande do Sul, Geografia e História do Brasil. Ainda na sexta- feira ocorre a Mostra Folclórica que apresentará uma pesquisa realizada pelas concorrentes, de um tema pré-definido.
No sábado, dia 19, acontece as avaliações de Prova Oral e Artística com inicio as 08:30, momento em que as prendas apresentam danças de salão, danças tradicionais e habilidades artísticas. No Fandango de Encerramento serão divulgados os resultados. Segundo o coordenador do 30º RT, Carlos Moser, a expectativa é que o evento movimente em torno de cinco mil pessoas entre as prendas, pais e acompanhantes.

As representantes da 7ª Região Tradicionalista são Ester Nervo, Tamara Trentini Rigo e Nathália Gregoski.

Leia Também Confira os vídeos da Mostra da Cultura Gaúcha Entidades homenageadas pela participação na Mostra da Cultura Gaúcha Planalto FM saúda todos os gaúchos pelo nosso dia! Ronda Crioula chega ao seu final no CTG Dom Luiz Felipe De Nadal