O Canal do Rio Grande

Segunda Prenda Juvenil do RS visita a Rádio Planalto

Compartilhe

Nathália Gregoski foi a entrevistada por Cristian Queiroz durante o programa Comando Popular desta segunda-feira (22). O Patrão do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, Tonico Bortolotti também esteve presente.

Nathália recebeu a faixa de Segunda Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul durante a 48ª Ciranda Cultural de Prendas que aconteceu no último final de semana, em Campo Bom, no Vale dos Sinos.

Para a jovem passo-fundense, o momento em que foi anunciado seu nome se resume a uma emoção e  alegria que não se pode descrever. “É uma emoção imensurável, porque a gente trabalha muitos anos pra conquistar essa tão sonhada faixa. A gente passa por muitas provações, desenvolve muitos projetos e também estuda diversos aspectos do folclore, da história e da geografia do Rio Grande do Sul.” disse a prenda.

Iniciou no Departamento Cultural em 2014 quando concorreu no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal conquistando o primeiro lugar como prenda juvenil. Em 2015, participou do concurso regional e ficou em 2º lugar. No ano de 2016, competiu novamente conquistando o primeiro lugar. Assim, concorreu na Ciranda Cultural a nível regional em Carazinho, conseguindo o primeiro lugar o que a encaminhou para a Ciranda Cultural de Prendas a nível estadual onde conquistou segundo lugar como prenda juvenil do estado.

Ouça a entrevista completa:

  • Nathália Gregoski - Comando Popular

Leia Também Morre cantor e compositor Talo Pereyra Sexta-feira com lançamento do CD de Osvaldir e Quinteto Nativo Vem aí a escolha das Prendas e Peões da 7ª Região Tradicionalista CONVITE: Jantar de lançamento do 3º Rodeio Artístico do Planalto