O Canal do Rio Grande

Tradição e solidariedade

Compartilhe
As prendas das entidades tradicionalistas se dedicam a atividades sociais, com o olhar voltado a ajudar as pessoas necessitadas.
Entre os exemplos das iniciativas, está o da jovem Eduarda Maschio. Ao receber o convite para representar a sua entidade, CTG Dom Luís Felipe De Nadal, e a cidade de Passo Fundo nos anos 2017/2018 como Prenda Farroupilha, foi proposto a realização de um projeto social.
Com o apoio da direção cultural do CTG, foi desenvolvido um projeto com o intuito de arrecadar cobertores e, posteriormente, doá-los à entidades carentes da cidade. Dessa forma, foi apresentado às entidades tradicionalistas da cidade o projeto e solicitado o apoio. O CTG Tropel de Caudilhos foi a entidade que mais arrecadou doações e, portanto, recebeu uma placa de reconhecimento.
Eduarda agradeceu a colaboração de todas as entidades e também ao colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, por ter participado do projeto e ter doado muitos cobertores. 
Foram entregues os cobertores arrecadados em dois abrigos de idosos da cidade, os quais agradeceram e ficaram muito felizes com as doações. 
Os cobertores já foram entregues, no entanto, os abrigos necessitam de materiais de higiene pessoal e limpeza. Quem tiver interesse em doar, pode levar no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, durante esse mês de junho, todas segundas, quartas ou sexta-feiras a partir das 19h. No final do mês, as novas doações serão entregues às entidades. 

Foto: Facebook pessoal

Leia Também Encontro de Patrões em Sarandi e acendimento da Chama Crioula Continuam as inscrições para o 3º Rodeio Artístico do Planalto Cavalgada da Chama Crioula chegou a Rondinha Encontro Regional de Patrões acontece no domingo