O Canal do Rio Grande

Tradição e solidariedade

Compartilhe
As prendas das entidades tradicionalistas se dedicam a atividades sociais, com o olhar voltado a ajudar as pessoas necessitadas.
Entre os exemplos das iniciativas, está o da jovem Eduarda Maschio. Ao receber o convite para representar a sua entidade, CTG Dom Luís Felipe De Nadal, e a cidade de Passo Fundo nos anos 2017/2018 como Prenda Farroupilha, foi proposto a realização de um projeto social.
Com o apoio da direção cultural do CTG, foi desenvolvido um projeto com o intuito de arrecadar cobertores e, posteriormente, doá-los à entidades carentes da cidade. Dessa forma, foi apresentado às entidades tradicionalistas da cidade o projeto e solicitado o apoio. O CTG Tropel de Caudilhos foi a entidade que mais arrecadou doações e, portanto, recebeu uma placa de reconhecimento.
Eduarda agradeceu a colaboração de todas as entidades e também ao colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, por ter participado do projeto e ter doado muitos cobertores. 
Foram entregues os cobertores arrecadados em dois abrigos de idosos da cidade, os quais agradeceram e ficaram muito felizes com as doações. 
Os cobertores já foram entregues, no entanto, os abrigos necessitam de materiais de higiene pessoal e limpeza. Quem tiver interesse em doar, pode levar no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, durante esse mês de junho, todas segundas, quartas ou sexta-feiras a partir das 19h. No final do mês, as novas doações serão entregues às entidades. 

Foto: Facebook pessoal

Leia Também Rodeio entrega cheque ao Hospital Bezerra de Menezes CTG Lalau Miranda emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência no Rodeio Rodeio Internacional de Passo Fundo recebe mais de 25 mil pessoas Felipe Félix entre os melhores da gineteada