O Canal do Rio Grande

Entidades homenageadas pela participação na Mostra da Cultura Gaúcha

Compartilhe
Os Festejos Farroupilha foram oficialmente encerrados no início da noite dessa quinta-feira, dia 20, em Passo Fundo, com a coordenação da Sétima Região Tradicionalista. Foi a finalização da ronda crioula, sediada em seu último momento pelo CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, no Bairro São Cristóvão.

A entidade contou com a presença dos representantes de todas as entidades que participaram da Mostra da Cultura Gaúcha. O desfile foi realizado pela manhã na Avenida Sete de Setembro.  Todas as entidades, CTG e grupos, foram homenageados pela participação, colocando em destaque a importância do tropeirismo para Passo Fundo.

A programação foi organizada pela Sétima Região Tradicionalista. As Rádios Planalto realizaram a completa cobertura dos festejos, desde a entrega da chama crioula para os integrantes do Grupo Cavaleiros do Planalto Médio, em Iraí (RS).

Foto: Célio Júnior (Rádio Planalto)

Leia Também Cavaleiros representantes de entidades tradicionalistas participam de atividades no parque da Roselândia Gilda Galeazzi projeta ser a primeira mulher a liderar o MTG Vem aí uma festa inesquecível: baile de 37 anos da Rádio Planalto FM 105.9 Innovate Produções traz a Passo Fundo o grupo Tchê Barbaridade