O Canal do Rio Grande

Caravana “Tropeiros do Amanhã”

Compartilhe

A Caravana “Tropeiros do Amanhã” é constituída por jovens da 7ª Região Tradicionalista que voluntariamente irão percorrer todos os municípios que pertencem à região, visitando uma entidade carente de cada município, levando a nossa cultura manifestada nas mais diversas formas, seja na música, na chula, na dança, na declamação ou no dedilhar de uma gaita ou violão. Mas mantendo como principal missão, a transmissão do amor, do carinho, do entusiasmo, do respeito e de todos os bons valores e princípios zelados pelo movimento a qual pertencemos.

A informação é de Igor Gava, Diretor do Departamento Jovem da 7ª RT. Segundo ele, “será enviada a cada entidade tradicionalista da região uma ficha de inscrição, onde os jovens interessados em ser voluntários neste projeto, terão a oportunidade de se cadastrar”.

Na sequência, será feito um mapeamento para saber quantos e onde estão localizados os jovens que se colocaram a disposição. Assim que reunidas as fichas de inscrição e feito o mapeamento, haverá uma reunião com os voluntários, para deixar claro a todos quais os princípios da caravana e também esclarecer possíveis duvidas.

Leia Também Rodeio entrega cheque ao Hospital Bezerra de Menezes CTG Lalau Miranda emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência no Rodeio Rodeio Internacional de Passo Fundo recebe mais de 25 mil pessoas Felipe Félix entre os melhores da gineteada