O Canal do Rio Grande

Caravana “Tropeiros do Amanhã”

Compartilhe

A Caravana “Tropeiros do Amanhã” é constituída por jovens da 7ª Região Tradicionalista que voluntariamente irão percorrer todos os municípios que pertencem à região, visitando uma entidade carente de cada município, levando a nossa cultura manifestada nas mais diversas formas, seja na música, na chula, na dança, na declamação ou no dedilhar de uma gaita ou violão. Mas mantendo como principal missão, a transmissão do amor, do carinho, do entusiasmo, do respeito e de todos os bons valores e princípios zelados pelo movimento a qual pertencemos.

A informação é de Igor Gava, Diretor do Departamento Jovem da 7ª RT. Segundo ele, “será enviada a cada entidade tradicionalista da região uma ficha de inscrição, onde os jovens interessados em ser voluntários neste projeto, terão a oportunidade de se cadastrar”.

Na sequência, será feito um mapeamento para saber quantos e onde estão localizados os jovens que se colocaram a disposição. Assim que reunidas as fichas de inscrição e feito o mapeamento, haverá uma reunião com os voluntários, para deixar claro a todos quais os princípios da caravana e também esclarecer possíveis duvidas.

Leia Também Canto Galponeiro: músicas classificadas para a Fase Final Inicia o 3º Canto Galponeiro Muitas atrações à espera do público no Canto Galponeiro Vem aí o 3º Canto Galponeiro