O Canal do Rio Grande

Domingo no CTG tem atrações confirmadas

Compartilhe

A organização do “Domingo no CTG” está finalizando as atrações da segunda edição do evento, que vai acontecer no dia 4 de novembro, em Marau. A mostra será no parque Lauro Ricieli Bortolon e terá espaços temáticos sobre a cultura gaúcha. Com a primeira edição realizada em maio, em Guaíba, o projeto busca abrir as portas das entidades tradicionalistas à sociedade, com grandes artistas de nossa música apresentando as atrações ao público. Estão confirmadas as presenças de Cristiano Quevedo, Joca Martins, Érlon Péricles, Berenice Azambuja e César Oliveira & Rogério Melo, além dos grupos Manotaço e Reis do Fandango.

Entre as oficinas, está uma iniciativa que busca a inclusão social na cultura gaúcha. É uma oficina de artes gaúchas para portadores de necessidades especiais. A iniciativa é do Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, que trará a Marau os dançarinos do DTG Tropeiros do Ouro Negro, protagonistas do especial que estreia dia 27 de outubro no Jornal do Almoço. Este ano, o Desafio tem a inclusão social como tema. Para isso, a equipe do programa está solicitando que a comunidade da região poste vídeos nas redes sociais, com a hashtag #DesafioFarroupilha2018, mostrando iniciativas de inclusão em CTGs, escolas e outros ambientes.

Esses vídeos poderão ser exibidos na programação do Jornal do Almoço e quem aparecer neles, será convidado a participar da oficina.

O "Domingo no CTG" é uma promoção da 7a Região Tradicionalista, com apoio da RBS TV e Rádio Planalto FM, "O Canal do Rio Grande". O apoio é da Prefeitura Municipal de Marau.

Leia Também Rodeio entrega cheque ao Hospital Bezerra de Menezes CTG Lalau Miranda emite Nota de Esclarecimento sobre ocorrência no Rodeio Rodeio Internacional de Passo Fundo recebe mais de 25 mil pessoas Felipe Félix entre os melhores da gineteada