O Canal do Rio Grande

Domingo no CTG tem atrações confirmadas

Compartilhe

A organização do “Domingo no CTG” está finalizando as atrações da segunda edição do evento, que vai acontecer no dia 4 de novembro, em Marau. A mostra será no parque Lauro Ricieli Bortolon e terá espaços temáticos sobre a cultura gaúcha. Com a primeira edição realizada em maio, em Guaíba, o projeto busca abrir as portas das entidades tradicionalistas à sociedade, com grandes artistas de nossa música apresentando as atrações ao público. Estão confirmadas as presenças de Cristiano Quevedo, Joca Martins, Érlon Péricles, Berenice Azambuja e César Oliveira & Rogério Melo, além dos grupos Manotaço e Reis do Fandango.

Entre as oficinas, está uma iniciativa que busca a inclusão social na cultura gaúcha. É uma oficina de artes gaúchas para portadores de necessidades especiais. A iniciativa é do Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, que trará a Marau os dançarinos do DTG Tropeiros do Ouro Negro, protagonistas do especial que estreia dia 27 de outubro no Jornal do Almoço. Este ano, o Desafio tem a inclusão social como tema. Para isso, a equipe do programa está solicitando que a comunidade da região poste vídeos nas redes sociais, com a hashtag #DesafioFarroupilha2018, mostrando iniciativas de inclusão em CTGs, escolas e outros ambientes.

Esses vídeos poderão ser exibidos na programação do Jornal do Almoço e quem aparecer neles, será convidado a participar da oficina.

O "Domingo no CTG" é uma promoção da 7a Região Tradicionalista, com apoio da RBS TV e Rádio Planalto FM, "O Canal do Rio Grande". O apoio é da Prefeitura Municipal de Marau.

Leia Também Canto Galponeiro: músicas classificadas para a Fase Final Inicia o 3º Canto Galponeiro Muitas atrações à espera do público no Canto Galponeiro Vem aí o 3º Canto Galponeiro