O Canal do Rio Grande

Congresso Tradicionalista acontece no final de semana

Compartilhe

Acontecerá em São Borja, nesse final de semana, a 67ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho, promovido pelo MTG.

Dentre as inúmeras discussões que patrões de CTGs, representantes do movimento organizado discutirão, estão a escolha do Tema Anual a ser trabalhado nas entidades, inspirando palestras, oficinas e outras atividades e a eleição do novo Conselho Diretor, que comandará o destino da entidade para esse ano.

No total são sete temas inscritos: “O uso das tecnologias em prol do tradicionalismo”, “O Rio Grande do Sul com suas belezas naturais, sua arte e Tradição”, “MTG 2019 – Com Paixão e por Paixão, na busca do resgate e valorização de nossos antepassados”, “MTG no mundo digital: Tecnologia como ferramenta de integração e difusão de nossa Tradição, Cultura e Valores”, “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”, “Todo gaúcho vem do campo – O homem do campo como substância basilar da sociedade gaúcha”, e “A negritude na construção sociocultural gaúcha: Uma referência a trajetória e situação do negro no Rio Grande do Sul”.

A eleição para o Conselho promete ser acirrada, já que há alguns meses as chapas concorrentes e seus apoiadores trocaram farpas publicamente em eventos ou nas redes sociais, provocando reunião do Conselho de Ética para apaziguar os ânimos.

Concorrem o atual presidente Nairoli Callegaro, pela chapa de situação, e Elenir Winck, atual vice-presidente administrativa, pela chapa de oposição. Mais de duas mil pessoas são esperadas no evento.

Foto: Geral do congresso ocorrido em janeiro de 2018 (Divulgação).

Leia Também Preparativos intensificdos para o XII Rodeio Internacional de Soledade Mulher Gaúcha é o Tema Anual do MTG Callegaro eleito para novo mandato no MTG São Borja acolhe o 67º Congresso Tradicionalista