O Canal do Rio Grande

Congresso Tradicionalista acontece no final de semana

Compartilhe

Acontecerá em São Borja, nesse final de semana, a 67ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho, promovido pelo MTG.

Dentre as inúmeras discussões que patrões de CTGs, representantes do movimento organizado discutirão, estão a escolha do Tema Anual a ser trabalhado nas entidades, inspirando palestras, oficinas e outras atividades e a eleição do novo Conselho Diretor, que comandará o destino da entidade para esse ano.

No total são sete temas inscritos: “O uso das tecnologias em prol do tradicionalismo”, “O Rio Grande do Sul com suas belezas naturais, sua arte e Tradição”, “MTG 2019 – Com Paixão e por Paixão, na busca do resgate e valorização de nossos antepassados”, “MTG no mundo digital: Tecnologia como ferramenta de integração e difusão de nossa Tradição, Cultura e Valores”, “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”, “Todo gaúcho vem do campo – O homem do campo como substância basilar da sociedade gaúcha”, e “A negritude na construção sociocultural gaúcha: Uma referência a trajetória e situação do negro no Rio Grande do Sul”.

A eleição para o Conselho promete ser acirrada, já que há alguns meses as chapas concorrentes e seus apoiadores trocaram farpas publicamente em eventos ou nas redes sociais, provocando reunião do Conselho de Ética para apaziguar os ânimos.

Concorrem o atual presidente Nairoli Callegaro, pela chapa de situação, e Elenir Winck, atual vice-presidente administrativa, pela chapa de oposição. Mais de duas mil pessoas são esperadas no evento.

Foto: Geral do congresso ocorrido em janeiro de 2018 (Divulgação).

Leia Também Melhores da Música Regional Gaúcha premiados em Marau Cavalgada marca despedida ao tradicionalista Algemir Santana Gomes Confira todos os resultados da Fecars 2019 Planalto FM presente na FECARS 2019