O Canal do Rio Grande

Finalistas do “Melhores do Ano” da música regional gaúcha

Compartilhe

Mais de 138 mil votos foram dados pelos internautas gaúchos para definir quais são os finalistas da promoção MELHORES DO ANO da música regional. A iniciativa agitou as redes sociais, com campanhas dos principais artistas para atrair a preferência do público. Entre todos os que disputaram as enquetes, o grande campeão de votos foi o grupo Cordiona, com 18.321 votos.

Os três mais votados em cada uma das sete categorias serão submetidos a um júri que irá, então, definir os grandes vencedores.

Alguns artistas aparecem duas vezes na reta final: Capitão Faustino é finalista em revelação e melhor música, assim como César e Rogério que participam em duas concorrentes nesta última categoria.

A Família Guedes também concorre em duas categorias: melhor cantor e cantora, com Jorge Guedes e Anahay Guedes, assim como André Teixeira (melhor CD e melhor clipe).

De Passo Fundo, o Grupo Sul Balanço surge como um dos mais votados na categoria Revelação, juntamente com Osvaldir & Quinteto Nativo entre os três melhores CDs do ano de 2018.

A festa de confraternização entre os melhores do ano será no dia 20 de março, no CTG Felipe Portinho, em Marau, e terá um objetivo muito especial: a renda será revertida para financiar projetos sociais de entidades tradicionalistas da região. A Promoção é do RepórterFarroupilha Giovani Grizotti e o apoio da Rádio Planalto FM, 105.9, O Canal do Rio Grande. 

Confira os finalistas em cada categoria:

Cantora

Anahy Guedes

Analise Severo

Tatiéli Bueno

Clipe

Esquilador - Família Azzolini

No Cabo do Socador - Os Chacreiros

Lá D'onde Eu Venho - André Teixeira

Grupo de baile

Cordiona

João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo

Os Serranos

Revelação

Crianças EmCanto

Capitão Faustino

Sul Balanço

Cantor

Cristiano Quevedo

Cristiano Ferreira

Jorge Guedes

Música

Tava Morto e Não Caiu - Capitão Faustino, com César Oliveira & Rogério Melo

Rosa Maria - Herança Serrana, com César Oliveira & Rogério Melo

Virou Linguiça - Mano Lima e João Luiz Corrêa

CD

De Bota e Bombacha - Manotaço

Gaúcho em Qualquer Chão - Oswaldir & Quinteto Nativo

Lá D’onde eu Venho – André Teixeira

Foto Grupo Sul Balanço

Leia Também Chama Crioula parte para as querências! Planalto FM ao lado dos tradicionalistas em Tenente Portela na geração da Chama Crioula Onde tem evento, a Planalto está presente: geração da Chama Crioula! Gilda Galeazzi: a importância da mudança no MTG!