O Canal do Rio Grande

Provas campeiras abrem XII Rodeio Internacional de Soledade

Compartilhe

Competidores já estão mostrando suas habilidades no laço com a realização das primeiras provas campeiras. O XII Rodeio Internacional de Soledade teve início nesta quinta-feira, 14/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, e até o próximo domingo (17), deve receber tradicionalistas de diferentes cidades gaúchas e de outros Estados.

A prova que abriu o evento foi a Preciosidades do Laço, que contou com 77 inscritos, onde participam animais que foram adquiridos nos leilões anteriores. Também serão disputadas a Taça GSW Reboques, com a final acontecendo no domingo (17) e a escolha da Seleção Municipal de Peões e Prendas para disputa de sexta-feira (15).

O coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, destaca que um bom público já está em Soledade. “Nossas expectativas são as melhores possíveis e aguardamos que venham muitos competidores, assim como visitantes, haja vista que neste primeiro dia estamos com o parque praticamente lotado, sendo que ainda temos mais três dias de rodeio”, comentou.

Ao todo, são mais de R$ 100 mil em prêmios, nas diferentes modalidades e categorias das provas artísticas e campeiras. Ao todo, serão aproximadamente 500 competidores premiados durante o XII Rodeio Internacional de Soledade. Soma-se aos valores, a premiação do Leilão Preciosidades do Laço, que tradicionalmente premia os competidores com carro e motos.

O XII Rodeio Internacional de Soledade segue até o domingo, 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura Municipal.

Leia Também Chama Crioula parte para as querências! Planalto FM ao lado dos tradicionalistas em Tenente Portela na geração da Chama Crioula Onde tem evento, a Planalto está presente: geração da Chama Crioula! Gilda Galeazzi: a importância da mudança no MTG!