O Canal do Rio Grande

Provas campeiras abrem XII Rodeio Internacional de Soledade

Compartilhe

Competidores já estão mostrando suas habilidades no laço com a realização das primeiras provas campeiras. O XII Rodeio Internacional de Soledade teve início nesta quinta-feira, 14/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, e até o próximo domingo (17), deve receber tradicionalistas de diferentes cidades gaúchas e de outros Estados.

A prova que abriu o evento foi a Preciosidades do Laço, que contou com 77 inscritos, onde participam animais que foram adquiridos nos leilões anteriores. Também serão disputadas a Taça GSW Reboques, com a final acontecendo no domingo (17) e a escolha da Seleção Municipal de Peões e Prendas para disputa de sexta-feira (15).

O coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, destaca que um bom público já está em Soledade. “Nossas expectativas são as melhores possíveis e aguardamos que venham muitos competidores, assim como visitantes, haja vista que neste primeiro dia estamos com o parque praticamente lotado, sendo que ainda temos mais três dias de rodeio”, comentou.

Ao todo, são mais de R$ 100 mil em prêmios, nas diferentes modalidades e categorias das provas artísticas e campeiras. Ao todo, serão aproximadamente 500 competidores premiados durante o XII Rodeio Internacional de Soledade. Soma-se aos valores, a premiação do Leilão Preciosidades do Laço, que tradicionalmente premia os competidores com carro e motos.

O XII Rodeio Internacional de Soledade segue até o domingo, 17/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook – www.facebook.com/rodeiodesoledade. O evento é uma realização da Aprosol, com apoio da Prefeitura Municipal.

Leia Também Vem aí uma festa inesquecível: baile de 37 anos da Rádio Planalto FM 105.9 Rádio Planalto acompanha a partir desta quinta-feira o 34º Carijo da Canção Gaúcha Programação dos Festejos Farroupilha encaminhada pela Sétima Região Tradicionalista Aguardem: vem aí a comemoração dos 37 anos da Planalto FM!