O Canal do Rio Grande

Os Melhores da Música Gaúcha em 2018

Compartilhe

Os ganhadores do prêmio Os Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha de 2018 foram anunciados em Marau, por ocasião do V Rodeio Internacional.  

A segunda etapa, que contou com a participação de oito avaliadores, foi realizada após a votação na qual 21 finalistas tiveram 138 mil votos.

Nesta edição (a terceira), dois artistas obtiveram uma dupla vitória: André Teixeira venceu nas categorias melhor clipe (Lá d'onde eu venho) e melhor CD (Do meu rincão)e João Luiz Corrêa, que ficou em primeiro lugar nas categorias melhor grupo de baile (com o Grupo Campeirismo) e melhor música (Virou Linguiça), de autoria de Rodrigo Bauer e a parceria de Mano Lima.

O Capitão Faustino, compositor e intérprete de outro hit do ano passado (Tava morto e não caiu), ficou apenas dois pontos atrás de Virou Linguiça. Faustino foi escolhido como revelação de 2018.

Anahy Guedes foi apontada como a melhor cantora e Cristiano Quevedo, o melhor cantor.

Mano Lima, João Luiz Corrêa, Cristiano Quevedo, Capitão Faustino e André Teixeira estarão na entrega dos prêmios, em show-baile beneficente, marcado para o dia 20 de março, às 20h, no CTG Felipe Portinho, em Marau,

Os ingressos custarão apenas R$ 10,00.

O evento também terá a participação de uma convidada muito especial: a prendinha do The Voice Kids, Luiz Barbosa.

A renda será revertida a projetos sociais de CTGs da 7a Região Tradicionalista.

Escolha

Para escolher os melhores de 2018, um grupo de oito comunicadores do estado (dentre eles o colega Dilerman Zanchet, da 105.9) auxiliaram o Repórter Farroupilha na preparação da relação de indicados.

Na segunda etapa, o público votou e escolheu os três finalistas em cada categoria. Outro grupo de avaliadores, formado por lideranças do segmento tradicionalista e radialistas, apontaram, então, os vencedores.

Participaram desta fase, além do Repórter Farroupilha, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, de Vacaria, Élvio Rossi, a primeira-prenda do Rio Grande do Sul, Jésica Herrera, o diretor da Academia de Danças Gaúchas Marcelo de Borba, além dos radialistas Felipe Menezes (Ronda Gaúcha, de Santo Ângelo), Evandro Leboutte (Rádio Liberdade), Laudelino Ferreira (Rádio Cultura, de São Borja), Valter Portalete (Rádio 90,7, de Entre-Ijuís) e Célio Júnior (Rádio Planalto FM 105.9, de Passo Fundo).

Na foto, João Luís Correa, contemplado com dois prêmios nesta edição.

Leia Também Chama Crioula parte para as querências! Planalto FM ao lado dos tradicionalistas em Tenente Portela na geração da Chama Crioula Onde tem evento, a Planalto está presente: geração da Chama Crioula! Gilda Galeazzi: a importância da mudança no MTG!