O Canal do Rio Grande

Grupo Cavaleiros do Planalto Médio conduzirá Chama Crioula pela 15ª vez

Compartilhe

Repete-se anualmente, desde 1947, o acendimento da Chama Crioula, marcando a abertura dos festejos farroupilha no Estado. Em 2019, pela 15ª vez, o Grupo Cultural Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio irá conduzir a Chama Crioula. Esse foi um dos temas do encontro do grupo nesta semana, que contou com a presença dos membros do grupo, da coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi e do vereador Leandro Rosso (PRB).

Para o comandante da cavalgada Paulo Roberto, conduzir a Chama pela 15ª vez, é uma honraria. “Sentimos uma grande satisfação em conduzir um dos maiores símbolos da tradição gaúcha, representando a 7ª Região Tradicionalista e seus filiados”, enfatizou.

Na oportunidade, o vereador Leandro Rosso, simpatizante do grupo, usou de seu discurso para parabenizar a equipe e a coordenadora de 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi. “Sempre que o assunto é tradição gaúcha, não podemos esquecer o nome dessa mulher que tanto luta pela nossa cultura. Gilda, parabéns por todo o teu trabalho e a tua dedicação à 7ª Região Tradicionalista. E ao Cavaleiros do Planalto Médio, esse grupo que eu tenho grande admiração, vocês carregam a bandeira da nossa cidade, por todo o Rio Grande, mostrando que a nossa tradição está muito bem representada”, frisou Rosso.

A expectativa é de que representantes de todas as regiões tradicionalistas do Estado, se desloquem até Tenente Portela, entre os dias 16 e 18 de agosto, para o evento de Geração e Distribuição da 72ª Chama Crioula.

No encontro foram discutidas as novas indumentárias gaúchas e do grupo. Também foi o momento de dar posse há três novos integrantes do Cavaleiros do Planalto Médio, são eles: Marcelo Verceli de Oliveira, Guilherme Mendes e Ildemar Schons.


(Foto: divulgação/ Cavaleiros do Planalto Médio)

Leia Também Melhores da Música Regional Gaúcha premiados em Marau Cavalgada marca despedida ao tradicionalista Algemir Santana Gomes Confira todos os resultados da Fecars 2019 Planalto FM presente na FECARS 2019