O Canal do Rio Grande

Grupo Cavaleiros do Planalto Médio conduzirá Chama Crioula pela 15ª vez

Compartilhe

Repete-se anualmente, desde 1947, o acendimento da Chama Crioula, marcando a abertura dos festejos farroupilha no Estado. Em 2019, pela 15ª vez, o Grupo Cultural Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio irá conduzir a Chama Crioula. Esse foi um dos temas do encontro do grupo nesta semana, que contou com a presença dos membros do grupo, da coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi e do vereador Leandro Rosso (PRB).

Para o comandante da cavalgada Paulo Roberto, conduzir a Chama pela 15ª vez, é uma honraria. “Sentimos uma grande satisfação em conduzir um dos maiores símbolos da tradição gaúcha, representando a 7ª Região Tradicionalista e seus filiados”, enfatizou.

Na oportunidade, o vereador Leandro Rosso, simpatizante do grupo, usou de seu discurso para parabenizar a equipe e a coordenadora de 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi. “Sempre que o assunto é tradição gaúcha, não podemos esquecer o nome dessa mulher que tanto luta pela nossa cultura. Gilda, parabéns por todo o teu trabalho e a tua dedicação à 7ª Região Tradicionalista. E ao Cavaleiros do Planalto Médio, esse grupo que eu tenho grande admiração, vocês carregam a bandeira da nossa cidade, por todo o Rio Grande, mostrando que a nossa tradição está muito bem representada”, frisou Rosso.

A expectativa é de que representantes de todas as regiões tradicionalistas do Estado, se desloquem até Tenente Portela, entre os dias 16 e 18 de agosto, para o evento de Geração e Distribuição da 72ª Chama Crioula.

No encontro foram discutidas as novas indumentárias gaúchas e do grupo. Também foi o momento de dar posse há três novos integrantes do Cavaleiros do Planalto Médio, são eles: Marcelo Verceli de Oliveira, Guilherme Mendes e Ildemar Schons.


(Foto: divulgação/ Cavaleiros do Planalto Médio)

Leia Também Chama Crioula parte para as querências! Planalto FM ao lado dos tradicionalistas em Tenente Portela na geração da Chama Crioula Onde tem evento, a Planalto está presente: geração da Chama Crioula! Gilda Galeazzi: a importância da mudança no MTG!