O Canal do Rio Grande

Melhores da Música Regional Gaúcha premiados em Marau

Compartilhe
Os Melhores da Música Regional Gaúcha de 2018 foram premiados na noite dessa quarta-feira, 20, na cidade de Marau. O evento foi sediado pelo CTG Felipe Portinho, com a presença da Rádio Planalto FM (105.9), que transmitiu ao vivo a programação.

Grandes nomes da música tradicionalista estiveram presentes, recebendo a premiação. Antes, eles visitaram o Canal do Rio Grande, participando de um programa ao vivo, durante a tarde.

Os ganhadores do prêmio Os Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha de 2018 foram anunciados em Marau, por ocasião do V Rodeio Internacional.  

A segunda etapa, que contou com a participação de oito avaliadores, foi realizada após a votação na qual 21 finalistas tiveram 138 mil votos.

Nesta edição (a terceira), dois artistas obtiveram uma dupla vitória: André Teixeira venceu nas categorias melhor clipe (Lá d'onde eu venho) e melhor CD (Do meu rincão)e João Luiz Corrêa, que ficou em primeiro lugar nas categorias melhor grupo de baile (com o Grupo Campeirismo) e melhor música (Virou Linguiça), de autoria de Rodrigo Bauer e a parceria de Mano Lima.

O Capitão Faustino, compositor e intérprete de outro hit do ano passado (Tava morto e não caiu), ficou apenas dois pontos atrás de Virou Linguiça. Faustino foi escolhido como revelação de 2018.

Anahy Guedes foi apontada como a melhor cantora e Cristiano Quevedo, o melhor cantor.

Mano Lima, João Luiz Corrêa, Cristiano Quevedo, Capitão Faustino e André Teixeira estiveram na entrega dos prêmios.

Fotos: Célio Júnior (Planalto FM)








Leia Também Chama Crioula parte para as querências! Planalto FM ao lado dos tradicionalistas em Tenente Portela na geração da Chama Crioula Onde tem evento, a Planalto está presente: geração da Chama Crioula! Gilda Galeazzi: a importância da mudança no MTG!