O Canal do Rio Grande

Vida e obra de Paixão Côrtes será tema dos Festejos Farroupilha 2019

Compartilhe

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, reuniu-se nessa quarta-feira, dia 08 de maio, com representantes da Secretaria da Cultura, em encontro coordenado pela Secretária Beatriz Araujo. A reunião aconteceu na sede da Secretaria, 10º andar do CAFF, e teve, na pauta, a oficialização do tema dos Festejos Farroupilha de 2019, que será “Vida e obra de Paixão Côrtes”.

Nairo Callegaro também foi escolhido presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilha 2019. O vice é Itamar Baptista Chagas, representante da Famurs.
Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Estadual de Educação, Casa Civil, Secom, IGP, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, além de Famurs e MTG.

Segundo Callegaro, a homenagem a Paixão Côrtes como tema dos festejos é pertinente e fundamental neste momento. 


Fonte: Eco da Tradição

Leia Também Cavaleiros representantes de entidades tradicionalistas participam de atividades no parque da Roselândia Gilda Galeazzi projeta ser a primeira mulher a liderar o MTG Vem aí uma festa inesquecível: baile de 37 anos da Rádio Planalto FM 105.9 Innovate Produções traz a Passo Fundo o grupo Tchê Barbaridade