O Canal do Rio Grande

Raúl Barboza: Embaixador do Chamamé faz show em Passo Fundo

Compartilhe
O Embaixador do Chamamé Raúl Barboza, estará na cidade de Passo Fundo – Rio Grande do Sul, para realizar um concerto musical no Teatro do SESC. "Raúl Barboza, 80 años” é o nome da turnê mundial que se iniciou em 2018 na França e Argentina e agora se estende no Sul do Brasil 

O espetáculo em Passo Fundo será neste sábado, dia 01, a partir das 20 horas, no Teatro do SESC.

A turnê celebra a importante trajetória musical deste que é considerado pela crítica um dos referentes no acordeón mundial. Serão nove shows, três Masterclass de acordeón e um Workshop musical e as cidades contempladas pela turnê são: Nova Brescia/RS (Encontro de acordeonistas), Foz do Iguaçu/PR (Festival das águas), Pelotas/RS, Caxias do Sul/RS, Chapecó/RS, Lages/SC, Porto Alegre (Theatro São Pedro), Dois Irmãos/RS, Barra do Ribeiro/RS (Fábrica de Gaiteiros), Ijui/RS e Passo Fundo/RS.

Raúl brindará ao público da cidade toda a magia musical da mesopotâmia argentina através da sua expressividade e técnica no instrumento. Acompanhado pelo guitarrista argentino Nardo Gonzáles e pelo acordeonista Alejandro Brittes, atualmente radicado no Brasil, apresentarão em 90 minutos de espetáculo obras autorais de Raúl, bem como, alguns clássicos do chamamé tradicional. O show contará com uma homenagem especial dos músicos da região a este ícone do chamamé. A turnê é uma iniciativa do acordeonista Alejandro Brittes, realizada e dirigida pela produtora Magali de Rossi que conta com a direção artística de Miguel Castilhos se somam na realização o músico e professor Diego Granza e Edgar Paiva.

Condecorado pelo senado da Nação Argentina em 2018, com a distinção “Domingo Faustino Sarmiento” pela trajetória musical e por ser o difusor principal do chamamé a nível mundial. Serviço: Dia: 01 de junho de 2019 – 20:00h – Sábado. Local: Teatro Sesc de Passo Fundo/RS. Av. Brasil Centro, 30 - Centro, Passo Fundo - RS, 99010-001. Ingressos: R$ 70,00. Ingressos sênior/estudante: R$ 35,00. A faixa etária é livre.

Leia Também Cavaleiros representantes de entidades tradicionalistas participam de atividades no parque da Roselândia Gilda Galeazzi projeta ser a primeira mulher a liderar o MTG Vem aí uma festa inesquecível: baile de 37 anos da Rádio Planalto FM 105.9 Innovate Produções traz a Passo Fundo o grupo Tchê Barbaridade