O Canal do Rio Grande

Nas patas dos cavalos, a tradição de querência em querência!

Compartilhe
A Caminho dos Festejos Farroupilha, o Grupo Cavaleiros do Planalto Médio traz a Chama Crioula nas patas dos cavalos. Em cada comunidade, os aplausos para os integrantes que defendem a tradição do pago.

As Rádios Planalto 92.1 e 105.9 fazem a completa cobertura desde a geração da Chama Crioula em Tenente Portela e com chegada marcada para o dia 26, segunda-feira, em Passo Fundo.

A primeira Chama Crioula foi retirada do fogo simbólico da Pátria à meia noite do Dida 7 de setembro de 1947 pelos jovens: João Carlos D'Avila Paixão Cortes, Fernando Machado Vieira e Cyro Dutra Ferreira, que conduziram a centelha para o colégio Júlio de Castilhos e acenderam o Candeeiro Crioulo.

O apoio da cobertura das Rádios Planalto é de ESCRITÓRIO FERRAZ CONTABILIDADE, SCORSSATO COMBUSTÍVEIS (POSTO SCORSSATO), ESCRITÓRIO ETAPA SALVADOR CONTABILISTAS ASSOCIADOS, DESPACHANTE ZEBRA, CIMPASSO CIMENTOS, ATUAL CONTABILIDADE E ASSESSORIA, MAXSUL INFORMÁTICA, NP COMÉRCIO DE PLACAS E O APOIO DO VEREADOR LEANDRO ROSSO.

Leia Também Confira os campeões da 3ª Festa Campeira de Marau À frente do MTG, Gilda Galeazzi fala sobre a 32ª FECARS Cavaleiros integrados às homenagens à Padroeira em Ibiaçá Encerra a 3º Festa Campeira de Marau