O Canal do Rio Grande

Cavaleiros do Planalto Médio chegam com a Chama Crioula

Compartilhe

Está marcado para as 16h30min a chegada em Passo Fundo, da centelha da 72ª. Chama Crioula, gerada neste ano na cidade de Tenente Portela, Noroeste do RS.

O evento está sendo organizado pela 7ª. Região Tradicionalista e contará com o apoio da Rádio Planalto FM, 105.9, “O Canal do Rio Grande”, que está acompanhando desde o dia 16 o Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, incumbidos da missão de trazer a cavalo o símbolo máximo dos Festejos Farroupilha para a região.

A recepção aos Cavaleiros do Planalto Médio deverá reunir autoridades, familiares e tradicionalistas no trevo do Boqueirão, junto à caravela. A entrega oficial à 7ª. Região deverá ser no Parque da Roselândia, no dia 1º. De Setembro, quando então iniciarão oficialmente os Festejos Farroupilha em Passo Fundo.

Neste final de semana, os Cavaleiros do Planalto Médio seguem a cavalgada em direção à Passo Fundo, com pernoite, no sábado, em Almirante Tamandaré e no domingo em Bela Vista.

Na foto, o momento da chegada da Centelha da Chama Crioula em 2018. (Arquivo)

O apoio da cobertura das Rádios Planalto é de ESCRITÓRIO FERRAZ CONTABILIDADE, SCORSSATO COMBUSTÍVEIS (POSTO SCORSSATO), ESCRITÓRIO ETAPA SALVADOR CONTABILISTAS ASSOCIADOS, DESPACHANTE ZEBRA, CIMPASSO CIMENTOS, ATUAL CONTABILIDADE E ASSESSORIA, MAXSUL INFORMÁTICA, NP COMÉRCIO DE PLACAS E O APOIO DO VEREADOR LEANDRO ROSSO.

Leia Também Conhecido o resultado da 1ª Vertente da Música Gaúcha Encerrados oficialmente os Festejos Farroupilha em Passo Fundo A vida e a obra de Paixão Côrtes foram retratadas na Mostra da 27ª Cultura Gaúcha Planalto FM parabeniza todos os gaúchos neste 20 de setembro