Deputados buscam convencer governador a desistir de antecipar vencimento do IPVA

Compartilhe
Os deputados ainda tentam convencer governador Eduardo Leite, PSDB (foto), a mudar de ideia quanto a antecipar o vencimento do IPVA 2020.
Uma reunião acontecerá na manhã desta terça-feira, 05, informou o deputado Gilberto Capoani, MDB, em sua página na rede social. Assim ele se manifestou: "
O Governo do Estado, anunciou hoje, a antecipação do vencimento do IPVA para janeiro/2020 , e fim do desconto pelo pagamento antecipado. Entendemos ser uma medida dissociada da realidade, e inadequada nesse momento, onde a economia está estagnada, e os funcionários do executivo com seus salários parcelados. Teremos amanhã 08hs30m reunião com o Governador, onde tentaremos demovê-lo da ideia, haja visto que o Decreto ainda não foi assinado."

O que propôs o governo estadual

A Secretaria Estadual da Fazenda anunciou, nessa segunda-feira (04), o calendário de pagamento do IPVA 2020. Ao contrário do que acontecia nos últimos anos, não haverá possibilidade de parcelamento. Todos os 3 milhões de contribuintes vão ter que quitar o imposto em uma única vez durante o mês de janeiro. Veículos com placa terminada em “1” devem ter o IPVA pago até o dia 06/01/2020. A cada dois dias vence o imposto de cada registro. A tabela encerra no dia 30/01, com os veículos com placa encerrada em “0”.

Como não haverá parcelamento, também não haverá desconto pela antecipação do pagamento. Os únicos benefícios mantidos são as reduções para motoristas sem multas (com descontos de 5 a 15%) e para participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha (de 1 a 5%).

Leia Também Novo cenário eletrônico: inaugurada a Central de Cumprimento Cartorário no Fórum de Passo Fundo Expodireto Cotrijal foi lançada em Brasília pela primeira vez Haddad vai receber Medalha do Mérito Farroupilha na próxima segunda-feira Torcedor do Cruzeiro é multado por deixar raposa em cativeiro para dar sorte ao time