O Canal do Rio Grande

CTG Tiarayú de Porto Alegre é o grande campeão do Enart 2019

Compartilhe
Reprodução / Youtube   Reprodução / Youtube 
O CTG Tiarayú de Porto Alegre foi o campeão das Danças Tradicionais Força A do 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

CTG Tiarayú pertence à 1ª Região Tradicionalista (RT).

Em 2º lugar ficou o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (1ª RT); o 3º foi para CTG M’Bororé, de Campo Bom (3ª RT); o 4º lugar ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul (25ª RT); e o 5º foi para o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT)

Já nas Danças Tradicionais Força B o vencedor foi o CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz (5ªRT). Com o resultado, o grupo garantiu vaga na Força A em 2020. 

Em 2º lugar na Força B, o DTG Noel Guarany, de Santa Maria (13ª RT); em 3º o CTG Laço da Amizade, de Casca (7ª RT), o 4º lugar ficou com o CTG Fronteira Aberta, de Santana do Livramento (18ª RT) e o 5º ficou com o CTG Felipe Portinho, de Marau (7ª RT). 

O CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul (18ª RT) levou a premiação de melhor acampamento.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel