O Canal do Rio Grande

CTG Tiarayú de Porto Alegre é o grande campeão do Enart 2019

Compartilhe
Reprodução / Youtube   Reprodução / Youtube 
O CTG Tiarayú de Porto Alegre foi o campeão das Danças Tradicionais Força A do 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

CTG Tiarayú pertence à 1ª Região Tradicionalista (RT).

Em 2º lugar ficou o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (1ª RT); o 3º foi para CTG M’Bororé, de Campo Bom (3ª RT); o 4º lugar ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul (25ª RT); e o 5º foi para o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT)

Já nas Danças Tradicionais Força B o vencedor foi o CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz (5ªRT). Com o resultado, o grupo garantiu vaga na Força A em 2020. 

Em 2º lugar na Força B, o DTG Noel Guarany, de Santa Maria (13ª RT); em 3º o CTG Laço da Amizade, de Casca (7ª RT), o 4º lugar ficou com o CTG Fronteira Aberta, de Santana do Livramento (18ª RT) e o 5º ficou com o CTG Felipe Portinho, de Marau (7ª RT). 

O CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul (18ª RT) levou a premiação de melhor acampamento.

Leia Também II Rodeio Internacional de Tapejara inicia nesta quinta-feira Confira os resultados da Festa Campeira da 7ª Região Tradicionalista Domingo das famílias na Festa Campeira em Passo Fundo Grande público prestigia Festa Campeira na Roselândia