O Canal do Rio Grande

MTG conhecerá primeira presidente

Compartilhe
Neste final de semana em Lajeado, acontecerá o 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, evento que ocorre anualmente no segundo final de semana de janeiro e que aborda temas importantes para a cultura rio-grandense, sobretudo, debates teóricos e organizacionais da entidade, além de eleger o novo Conselho Diretor do MTG.

O MTG entrará 2020 com uma mudança significativa em sua história. Pela primeira vez, desde 1966, ela será presidida por uma mulher. As candidatas a presidência são a professora aposentada Elenir Winck, 61 anos, de Panambi, e a administradora de empresas, Gilda Galeazzi, 64 anos, de Passo Fundo.

Em 53 anos, 20 presidentes passaram pelo movimento, sendo que alguns permaneceram no cargo por mais de um mandato. 

Quem vota são os delegados eleitores. Cada entidade filiada deve encaminhar seu(s) delegado(s) eleitor(es), existindo um delegado para cada entidade parcial e entidade especial e dois para cada entidade plena. Os votos são destinados para uma chapa de candidatos a membros do Conselho Diretor. Cada uma das chapas é liderada por um candidato à Presidente do Conselho. 

Leia Também Confira os campeões da 3ª Festa Campeira de Marau À frente do MTG, Gilda Galeazzi fala sobre a 32ª FECARS Cavaleiros integrados às homenagens à Padroeira em Ibiaçá Encerra a 3º Festa Campeira de Marau