O Canal do Rio Grande

Vanderleia Nervo toma posse da 7ª Região Tradicionalista

Compartilhe
Os coordenadores das regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul tomaram posse de seus cargos durante o  68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, o evento aconteceu no último final de semana em Lajeado.

Em entrevista à Rádio Planalto, a nova coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderleia Nervo comentou sobre suas perspectivas a frente da entidade e sobre eventos que estão previstos para acontecer durante 2020.

Ela comenta que para o ano pretende coordenar a região de maneira transparente, séria, com responsabilidade e sempre preservando as ações que virão a contribuir e fortalecer as entidades.

Vanderleia também falou sobre seu primeiro desafio como coordenadora, que foi a organização da FECARS Regional, que  irá acontecer neste final de semana, dias 18 e 19, no Parque de Rodeios da Roselândia. Durante o evento, além das tradicionais provas de laço, também serão realizados esportes campeiros e momentos culturais.

No sábado, acontecerá a 17ª Ciranda de Brinquedos, as prendas mirins vão mostrar como os antepassados brincavam nos tempos em que a internet e a tecnologia não existiam. Já no domingo as prendas adultas, juvenis e mirins irão realizar o 26º Tchêncontro Regional, onde irão falar sobre a importância da mulher dentro do esporte campeiro.

Os campeiros que saírem vencedores na FECARS Regional, irão representar a 7ª Região Tradicionista na FECARS Estadual, que acontece nos dias 21 e 22 de março em Pelotas/RS.

Leia Também II Rodeio Internacional de Tapejara inicia nesta quinta-feira Confira os resultados da Festa Campeira da 7ª Região Tradicionalista Domingo das famílias na Festa Campeira em Passo Fundo Grande público prestigia Festa Campeira na Roselândia