O Canal do Rio Grande

Vanderleia Nervo toma posse da 7ª Região Tradicionalista

Compartilhe
Os coordenadores das regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul tomaram posse de seus cargos durante o  68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, o evento aconteceu no último final de semana em Lajeado.

Em entrevista à Rádio Planalto, a nova coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderleia Nervo comentou sobre suas perspectivas a frente da entidade e sobre eventos que estão previstos para acontecer durante 2020.

Ela comenta que para o ano pretende coordenar a região de maneira transparente, séria, com responsabilidade e sempre preservando as ações que virão a contribuir e fortalecer as entidades.

Vanderleia também falou sobre seu primeiro desafio como coordenadora, que foi a organização da FECARS Regional, que  irá acontecer neste final de semana, dias 18 e 19, no Parque de Rodeios da Roselândia. Durante o evento, além das tradicionais provas de laço, também serão realizados esportes campeiros e momentos culturais.

No sábado, acontecerá a 17ª Ciranda de Brinquedos, as prendas mirins vão mostrar como os antepassados brincavam nos tempos em que a internet e a tecnologia não existiam. Já no domingo as prendas adultas, juvenis e mirins irão realizar o 26º Tchêncontro Regional, onde irão falar sobre a importância da mulher dentro do esporte campeiro.

Os campeiros que saírem vencedores na FECARS Regional, irão representar a 7ª Região Tradicionista na FECARS Estadual, que acontece nos dias 21 e 22 de março em Pelotas/RS.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel