O Canal do Rio Grande

Justiça de Lajeado nega pedido do MTG e mantém suspensa eleição

Compartilhe

A candidata Elenir Winck, da cidade de Panambi, de 61 anos, foi anunciada na noite desse sábado, 11, como vencedora na disputa para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Foi a disputa para se escolher a primeira mulher a liderar o tradicionalismo no estado em todos os tempos.    Após o empate nos votos com a passo-fundense Gilda Galeazzi (530 x 530), observou-se o critério da maior idade dentro do conselho da chapa. Foi anunciada a vitória para Elenir Winck. Entre brancos e nulos, foram cinco votos.  

A eleição aconteceu no Congresso Tradicionalista Gaúcho em Lajeado, no Vale do Taquari. 

Entretanto, a partir de liminar obtida pela chapa de Gilda Galeazzi na manhã deste domingo junto à Justiça de Lajeado, houve o impedimento para a posse de Elenir. A posse aconteceria ao lado dos coordenadores das regiões tradicionalistas.

Na tarde desta terça-feira, 14, a 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado (RS) se manifestou sobre o pedido de reconsideração de antecipação de tutela que determinou a suspensão da eleição. "Os elementos apresentados não foram suficientes para ensejar a modificação pretendida.  Não restou evidente, pelo menos o suficiente para que a decisão  seja reconsiderada, a inexistência de dúvidas em relação ao tipo de votação do MTG, de que seria caracterizado por um regime parlamentarista, até porque compulsando-se as publicações nas mídias sociais que antecederam a votação, observa-se que as duas candidatas foram apresentadas como postulantes ao cargo de Presidente do MTG", apresenta o texto da decisão.

Assim, por decisão da juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti, fica indeferido o pedido de reconsideração. Se mantém a decisão liminar em sua integralidade, observando-se que a questão aventada exige uma análise aprofundada, ou seja, confunde-se com o mérito da causa, no tocante à disputa das candidatas. 

Leia Também Confira os campeões da 3ª Festa Campeira de Marau À frente do MTG, Gilda Galeazzi fala sobre a 32ª FECARS Cavaleiros integrados às homenagens à Padroeira em Ibiaçá Encerra a 3º Festa Campeira de Marau