O Canal do Rio Grande

À frente do MTG, Gilda Galeazzi fala sobre a 32ª FECARS

Compartilhe

O comunicador Patric Cavalcanti recebeu no programa Comando Popular desta segunda-feira (24), a presidente do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, Gilda Galeazzi.

Gilda retornou a Passo Fundo, onde reside, após passar a semana em Porto Alegre. A passo-fundense prefere ficar em sua cidade do que se deslocar à capital.

Não vale a pena transferir a residência a Porto Alegre, até porque a gente fica um ano só, fazendo trabalho voluntário, não tem salário, para muitos que pensam que a gente tem salário, a gente não tem, faz porque gosta, alguma coisa de voluntariado a gente tem que fazer pela sociedade e eu faço pelo tradicionalismo”, finaliza.

Sobre seu primeiro evento como presidente do Movimento Tradicionalista, a 32ª FECARS – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que vai ocorrer de 19 a 22 de março, no Parque da Associação Rural de Pelotas, Gilda informou que grandes preparativos estão sendo feitos para receber as 30 regiões e os cerca de mil laçadores entre crianças, jovens, adultos e terceira idade. Neste ano, também haverá a categoria "Laço Inclusivo", para portadores de necessidades especiais.

Dentre as demais categorias, terá também o ‘’Laço Artista’’ que contará com a participação de diversos músicos tradicionalistas. Para Gilda, “o artista acrescenta o evento".

>>> CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA <<<

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel