O Canal do Rio Grande

Tradicionalistas celebram Missa da Paz neste domingo

Compartilhe
Na quinta-feira, 27, a professora e diretora de cultura da Sétima Região Tradicionalista, Luiza Monteiro, participou do programa Comando Popular, apresentado por Cristian Queiroz. Ela comentou sobre a preparação para a Missa da Paz.

Neste domingo, 01, a Sétima Região Tradicionalista convida toda a comunidade para a Missa da Paz, a celebração acontece  na Catedral Metropolitana de Passo Fundo, às 18h. O celebrante será o Pe. Leandro Mello.

A Missa da Paz celebra o Tratado de Poncho Verde, que selou a paz e decretou o fim da Revolução Farroupilha, em 1 de março de 1845. Luiza comentou que a celebração respeita os ritos tradicionais da igreja, com alguns momentos para lembrar o vivenciar da vida no campo.

A celebração, que acontece há 07 anos, faz parte do calendário da Pastoral Cultural da Catedral Metropolitana de Passo Fundo. A organização pede para que as entidades que participarem levem suas bandeiras.


Confira a entrevista na íntegra:
  • Luiza Monteiro

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel