O Canal do Rio Grande

MTG adia Festa Campeira em Pelotas

Compartilhe

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu adiar a 32ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, prevista para acontecer entre os dias 19 e 22 de março, em Pelotas. A nova data será definida nos próximos dias. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde, para que sejam suspensos eventos com aglomeração de pessoas, inclusive na área cultural, para evitar a disseminação donovo Coronavírus.

A Fecars é o maior evento campeiro do MTG, reunindo 1,8 mil competidores em 27 modalidades, como laço, gineteada e prova de rédeas. A presidente do MTG, Gilda Galeazzi, disse que o objetivo é preservar a saúde dos filiados e população.

"Temos essa responsabilidade, prevista pela Carta de Princípios, de auxiliar o estado na resolução de seus problemas. E evitar a disseminação desse vírus pelo mundo e, especialmente, pelo Brasil e Rio Grande do Sul, é o maior desafios do Poder Público e sociedade", explica Gilda.

Além da Fecars, também estão suspensos, por 30 dias, reuniões e eventos coletivos com a participação do MTG. O “Baile do “Associado”, previsto para acontecer no dia 7 de abril, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, também foi adiado. A direção do movimento recomenda que a mesma medida seja adotada pelas 30 Regiões Tradicionalistas.

As medidas foram tomadas durante reunião realizada na tarde de sexta-feira, 13, na sede do MTG.

Leia Também Melodia Solidária: artistas fazem campanha em benefício de colegas em tempo de coronavírus Luiz Dickel está no ar nas noites de domingo no Canal do Rio Grande CTG de Serafina Corrêa faz doação para hospital e Brigada Militar Tradicionalistas se despedem do cantor e compositor Airton Pimentel