O Canal do Rio Grande

MTG tem quase 200 entidades tradicionalistas cadastradas pada receber doações de alimentos

Compartilhe
Quase 200 entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul estão se unindo aos esforços do governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada no combate à pandemia do Covid-19. E já se cadastraram para realizar a coleta de alimentos, dentro da campanha Tradicionalismo Solidário, lançada pelo MTG. O objetivo é beneficiar seus integrantes e também as comunidades onde estão inseridas.

As entidades interessadas em se engajar na iniciativa devem entrar em contato com sua Coordenadoria Regional. São 30 no Rio Grande do Sul. Segundo Gilda Galeazzi, presidente do MTG, além dos galpões, também outros locais da comunidade também podem ser cadastrados.
“Esta campanha, talvez uma das maiores que já realizamos em toda a nossa história, se inspira em iniciativas já adotadas por vários de nossos filiados, que decidiram entrar na luta contra a pandemia, não só coletando alimentos, como também confeccionando equipamentos de proteção à população e profissionais da saúde”, afirma Gilda.

Segundo ela, esses exemplos vão ao encontro do que prega a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Para facilitar as doações, o MTG disponibilizou o telefone/WhatsApp (51) 98594-9991, pelo qual podem entrar em contato empresas e pessoas físicas interessadas em fazer doações de cestas básicas.

A Gestão Estadual de Prendas e Peões, em sintonia com as prendas e peões regionais e locais, providenciam a coleta dos donativos e os entrega aos pontos de arrecadação. Confira a lista de entidades cadastradas:
https://www.mtgrs.ubtg.com.br/documentos/17/20200423130313_6379.pdf




Fonte: MTG

Leia Também Lei de Emergência Cultural destinará R$ 155 milhões para o RS Justiça torna definitiva vitória de Gilda Galeazzi na presidência do MTG MTG anuncia dez músicas finalistas do Cante e Encante seu CTG Deputado Paparico protocola Projeto de Lei Pedro Ortaça em defesa dos artistas locais