O Canal do Rio Grande

O Rio Grande perde o compositor Aurélio Moraes

Compartilhe

O cenário dos festivais nativistas perde um de seus mais atuantes integrantes. Faleceu na madrugada deste sábado, 30, o cantor e compositor Aurélio Moraes. Ele tinha 62 anos de idade.    

Nascido em Carazinho, no dia 24 de janeiro de 1958, Aurélio Moraes estava há várias décadas radicado na cidade de Palmeira das Missões, onde também atuava como professor, músico e arranjador. Na condição de radialista, apresentava o programa "De Mate Novo", aos finais de tarde, na Rádio Difusora FM 92.7.

Aurélio Moraes tem sua trajetória musical ligada ao festival Carijo da Canção Gaúcha, do qual era um participante assíduo, sendo premiado diversas oportunidades.

Seu legado artístico segue através do talento de sua filha e excelente cantora Alana Moraes, cuja carreira igualmente iniciou no palco do Carijo.

Fonte : Ronda dos Festivais

Leia Também Lei de Emergência Cultural destinará R$ 155 milhões para o RS Justiça torna definitiva vitória de Gilda Galeazzi na presidência do MTG MTG anuncia dez músicas finalistas do Cante e Encante seu CTG Deputado Paparico protocola Projeto de Lei Pedro Ortaça em defesa dos artistas locais