O Canal do Rio Grande

Entidades pedem cancelamento do Acampamento Farroupilha 2020 na capital gaúcha

Compartilhe
Entidades tradicionalistas pedem cancelamento do Acampamento Farroupilha 2020 em Porto Alegre. Piquetes e CTGs enviaram um manifesto à presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Gilda Galeazzi, ao presidente da Comissão dos Festejos Farroupilha, Cesar Oliveira, ao prefeito Nelson Marchezan Júnior e ao governador Eduardo Leite.
Uma das justificativas pelo pedido de cancelamento é que muitos dos tradicionalistas pertencem aos grupos de risco para contaminação pela Covid-19. A intenção, segundo eles, é dar prioridade à saúde e à vida, dos próprios acampados, e dos mais de um milhão de frequentadores que vão, anualmente, ao Acampamento Farroupilha.  As entidades defendem, ainda, que devido ao alto índice de transmissibilidade do novo coronavírus e o agravamento significativo do risco de contágio em locais com aglomeração de pessoas, é difícil garantir a observação efetiva dos procedimentos mínimos de higiene e de distanciamento entre pessoas nos galpões e demais áreas de circulação.

Foto: MTG

Leia Também Justiça torna definitiva vitória de Gilda Galeazzi na presidência do MTG MTG anuncia dez músicas finalistas do Cante e Encante seu CTG Deputado Paparico protocola Projeto de Lei Pedro Ortaça em defesa dos artistas locais Coordenadora fala do planejamento de atividades da Sétima Região Tradicionalista