O Canal do Rio Grande

Coordenadora fala do planejamento de atividades da Sétima Região Tradicionalista

Compartilhe
A coordenadora da Sétima Região Tradicionalista Vanderlea Belegante Nervo concedeu entrevista à Rádio Planalto News (92.1), para falar sobre as ações e o planejamento para a sequência do ano de 2020, marcado por enormes dificuldades para todos os setores em função da pandemia de coronavírus. Em Porto Alegre, por exemplo, as entidades pediram o cancelamento do Acampamento Farroupilha.
As entidades tradicionalistas, destacou a coordenadora, passam por muitos desafios para cobrir as contas do dia a dia. Muitos CTGs estão fazendo a distribuição de refeições, garantindo com isso, recursos, uma vez que os eventos foram todos adiados. Ainda está sendo pensada em uma programação com a condução da chama crioula dentro da área da Sétima Região Tradicionalista, mas tudo depende das bandeiras definidas pelo sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado.
Vanderlea lembra que o fator mais importante do momento é a interação entre as entidades e seus associados, assim como os instrutores e seus alunos, através do sistema remoto. Com isso, todos mantêm o contato, visando à retomada dos eventos do tradicionalismo.

ACOMPANHE A ENTREVISTA (áudio)

Leia Também Lei de Emergência Cultural destinará R$ 155 milhões para o RS Justiça torna definitiva vitória de Gilda Galeazzi na presidência do MTG MTG anuncia dez músicas finalistas do Cante e Encante seu CTG Deputado Paparico protocola Projeto de Lei Pedro Ortaça em defesa dos artistas locais