O Canal do Rio Grande

MTG realiza 1ª Prosa Gaúcha Virtual

Compartilhe
A vice-presidência de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 6 de setembro, a primeira edição da Prosa Gaúcha Virtual. O evento tem por objetivo a aproximação com a comunidade tradicionalista, apresentando conteúdos necessários a este momento de pandemia.

Sobre “A importância do autoconhecimento no enfrentamento à Pandemia” falarão o médico Bernardo de Lima e a psicóloga Gabriela Sarturi Rigão. O coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Marco Saldanha, e a patroa do CTG Tiarayú, Vera Lúcia Barreto, falarão sobre “A importância da liderança no tradicionalismo - Estratégias e realidades”.

“Tradicionalismo e pandemia: readaptações e consequências” é o tema a ser abordado pelo jornalista Anderson Hartmann. O Departamento Jovem Central, durante o evento, apresentará o Balanço da Semana do Jovem Tradicionalista.

O evento é aberto ao público e a transmissão será feita no Facebook do jornal Eco da Tradição. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto e serão realizadas pelas Regiões Tradicionalistas.

Cada região receberá os certificados das inscrições que encaminhou e os certificados serão encaminhados às coordenadorias regionais. Para quem necessita de certificado as inscrições estão abertas junto às coordenadorias regionais.

Tradicionalistas dos demais MTGs espalhados pelo Brasil, segundo a vice-presidente de Cultura do MTG, Roberta Jacinto, também podem participar e deverão efetuar sua inscrição por meio da CBTG.
“Vamos unir cultura e saúde por meio de um evento voltado a pessoas de todas as idades, que buscam conhecimento e conforto neste momento atípico”, afirma Roberta.

Segundo ela, houve pedidos dos próprios tradicionalistas para que fossem realizados eventos voltados ao conhecimento, à integração e não apenas à competição. “O momento também requer a nossa reflexão sobre o que Ser Tradicionalista representa para nós. Que as pessoas se olhem de maneira mais humana, que os eventos prezem mais pela preservação cultural, que o abraço volte a ser mais valorizado do que inúmeros registros digitais que fazemos durante os eventos”, conclui.

A 1ª Prosa Gaúcha Virtual tem apoio do Departamento de Cultura Interna.


Fonte: MTG

Leia Também Tradicionalismo gaúcho comemora os 54 anos do MTG Live de integração marca os 54 anos do MTG Raul Daligna: entre o artesanato e a sintonia do Canal do Rio Grande Lançamento de livro celebra aniversário do MTG