O Canal do Rio Grande

MTG realiza Festival Internacional de Gineteadas Virtuais

Compartilhe


O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realiza, no dia 18 de setembro, o 1º Festival Internacional de Gineteadas Virtuais. O evento será transmitido a partir das 20h pelo Facebook na página MTG e YouTube do Eco da Tradição.

Os interessados em participar devem enviar vídeos de 27 de agosto a 13 de setembro para o WhatsApp 51 99926-2104, informando nomes do competidor e do aporreado, tropilha, telefone celular, cidade e entidade à qual pertence o ginete. Esses vídeos não poderão estar publicados em outra mídia, sob pena de desclassificação.

Segundo Leonardo Leote, diretor do Departamento de Gineteadas do MTG, serão no máximo 30 montarias, inscritas por ordem de envio dos vídeos.

A inscrição é grátis e o primeiro colocado receberá troféu e inscrição para o Rodeio Internacional de Vacaria, edição 2022. O segundo lugar receberá troféu e inscrição para o Rodeio de Campo Bom, edição 2021. Já o terceiro colocado receberá troféu e inscrição na Campereada Internacional de Santana de Livramento, em 2021.

O vice-presidente Campeiro do MTG, Adriano Pacheco, lembra que, anulamente, o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho realiza um rodeio durante o acampamento. A competição virtual, portanto, busca valorizar  o segmento.

“Além disso, estaremos reconhecendo a importância de   uma tradição que às vezes fica esquecida, devido ao crescimento muito grande das provas de laço”, observa Adriano.

O regulamento completo está no site do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Fonte: MTG

Foto: Repórter Riograndense

Leia Também Tradicionalismo gaúcho comemora os 54 anos do MTG Live de integração marca os 54 anos do MTG Raul Daligna: entre o artesanato e a sintonia do Canal do Rio Grande Lançamento de livro celebra aniversário do MTG