O Canal do Rio Grande

Parque da Roselândia sediará ato regional de geração e distribuição da Chama Crioula

Compartilhe
Sete municípios estarão representados para a recepção da chama crioula no ato regional de geração e distribuição em Passo Fundo.  A solenidade, sem a participação do público em geral, em função da pandemia, terá início às 10 horas do sábado (12), no Parque da Roselândia.
A chama crioula será conduzida para Coxilha, Sertão, Santa Cecília, Vila Lângaro, Charrua, Tapejara e Mato Castelhano.  As demais comunidades serão abastecidas nesses locais para as atividades restritas do tradicionalismo.  Nas atividades terá que ser mantido o distanciamento e os gaúchos precisarão usar máscara de proteção à Covid-19.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) determinou que cada região definirá pela realização ou não sobre a programação da condução da chama crioula. Para isso, é verificar a condição local em relação à pandemia, além da autorização das prefeituras.

Leia Também Tradicionalismo gaúcho comemora os 54 anos do MTG Live de integração marca os 54 anos do MTG Raul Daligna: entre o artesanato e a sintonia do Canal do Rio Grande Lançamento de livro celebra aniversário do MTG