O Canal do Rio Grande

Festejos Farroupilha: aberta a programação das Rádios Planalto

Compartilhe
A sexta-feira, 11, começou de forma especial para a Família Planalto. As Rádios Planalto News (FM 92.1) e O Canal do Rio Grande (105.9) deram início à programação dos Festejos Farroupilha. 
São atividades especiais para marcar o Mês Farroupilha, com lives e programas que evidenciam a cultura gaúcha. 
Na abertura da programação, houve solenidade junto ao rancho do Canal do Rio Grande, no Bosque Lucas Araújo, com a presença das autoridades. Foi a acolhida à Chama Crioula conduzida pelos cavaleiros desde o regimento da Brigada Militar.
Estiveram presentes Gilda Galeazzi, presidente do MTG; Vanderleia Nervo, coordenadora da Sétima Região Tradicionalista; o secretário da Cultura,Henrique Fonseca, em nome da administração municipal; a coordenadora da Sétima Coordenadoria Regional de Educação,  Carine Imperator Weber, em nome do governo estadual; e tenente-coronel Volnei Ceolin, comandante do 3° RPMon.
A bênção aos presentes e à Chama Crioula foi dada pelo diretor das Rádios Planalto, padre Darci Treviso, que teve ao seu lado o vice-diretor padre Ladir Casagrande. Em nome da coordenação dos eventos e da direção, o comunicador Célio Júnior agradeceu a presença de todos e fez o convite para o público acompanhar as atividades dos Festejos Farroupilha pelas redes sociais e pelas duas emissoras.
Ao final da solenidade, simbolizando a tradição gaúcha, foi servido um café de chaleira, em atividade realizada sob todos os cuidados de proteção orientados pelas autoridades de saúde em função da pandemia.
Na noite desta sexta-feira, 11, ocorre a apresentação do programa Abre o Fole, Gaiteiro, às 20 horas, direto do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, com os apresentadores Célio Júnior e Leonardo Marasini. A atração musical será o Grupo Rio Grande.


Fotos: Gabriela Soldá/Luiz Carlos Carvalho 










Leia Também Tradicionalismo gaúcho comemora os 54 anos do MTG Live de integração marca os 54 anos do MTG Raul Daligna: entre o artesanato e a sintonia do Canal do Rio Grande Lançamento de livro celebra aniversário do MTG