O Canal do Rio Grande

Live de integração marca os 54 anos do MTG

Compartilhe

O 54º aniversário do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul será comemorado, na noite de quarta-feira, 28 de outubro, em grande estilo. Na sede da entidade, em Porto Alegre, uma live integrará as 30 regiões tradicionalistas do estado com atrações artísticas, culturais e campeiras. A programação terá início às 20h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do MTG e pelo canal no YouTube do Eco da Tradição.

Com apresentação de Rinaldo Souto, Fernando Espíndola e Juarez Paiva, o evento contará com quatro ambientes: Fogo de Chão, Mulheres, Revolução e Artístico. Uma das atrações será o recebimento da Chama Crioula, pelas mãos da patrona dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre Sandra Abech.

A Chama Crioula simboliza a integração, a cordialidade e a importância da unidade e respeito entre os tradicionalistas, explica a presidente da entidade, Gilda Galeazzi, que no evento conduzirá um tour virtual pela sede da entidade.

Durante a live, estará presente e será homenageado o tradicionalista Rodi Pedro Borghetti, ex-patrão do 35 CTG, ex-presidente do MTG, do IGTF (extinto Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore) e ex-conselheiro da CBTG (Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha), bem como criador da Fundação Cultural Gaúcha. As 30 regiões tradicionalistas do estado integrarão a programação, apresentando atrações culturais, artísticas ou campeiras locais.

O MTG conta com 1.700 entidades filiadas e foi fundado em 28 de outubro de 1966, durante o 12º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Tramandaí.

Fonte: MTG

Leia Também MTG suspende eventos no estado por 15 dias em função da pandemia Vanderleia Nervo reeleita para a Sétima Região Tradicionalista Desafio de Vaca Parada terá etapa pelas redes sociais Agora no entardecer, a companhia é de Bruno Reinehr no Canal do Rio Grande!